in

Flamengo: Jorge Jesus arma 12 times diferentes em 12 jogos e motivo surpreende

O Globo
Publicidade

Ao entrar em campo no último domingo (25), o Flamengo completou o seu décimo segundo jogo sob o comando do treinador Jorge Jesus. A equipe rubro-negra ‘passeou’ na Arena Castelão, goleando o Ceará por três a zero com direito a um golaço de Giorgian De Arrascaeta de bicicleta nos acréscimos, com o auxílio de um cruzamento perfeito de Rafinha.

Jesus não repete escalação

Neste curto período na Gávea, o técnico português não teve sequer uma chance de repetir a escalação de seu time. E isso teriam algumas razões para acontecer, entre elas: afastamentos, opções táticas, suspensões, lesões e a necessidade de preservar a integridade física dos atletas. Assim, torna-se complicado que as listas de titulares sejam as mesmas.

Devido a essas diversas situações, o treinador tem tido muito jogo de cintura com essas variações, que são comuns no futebol moderno. Jorge Jesus tem focado em manter a equipe com condições de obter o título em todas as competições que o Rubro-negro Carioca ainda disputa neste ano.

Publicidade

Chances de títulos na temporada

O técnico afirmou que o Flamengo tem possibilidade de ganhar os dois torneios em que está presente na temporada e que não poderia abrir mão de um em troca do outro. O comandante português evidenciou que é necessário ter a habilidade de lidar com essas variações e manter toda a equipe em condições de jogo.

Publicidade

O treinador ainda disse que tem procurado fazer alternância entre seus atletas. Jesus esclarece que o propósito é que o Rubro-negro Carioca esteja o mais forte possível em todos os confrontos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com

Next post

Brasileirão: Botafogo encara a Chapecoense; confira a escalação do Fogão para a partida

Tite surpreende e convoca zagueiro do Flamengo para seleção brasileira