Brasileirão: Botafogo encara a Chapecoense; confira a escalação do Fogão para a partida

Na noite desta segunda-feira, às 20 horas, Botafogo e Chapecoense entrarão em campo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, para cumprir mais um compromisso no Campeonato Brasileiro em partida que fechará a 16ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Visando subir na tabela e se aproximar dos seis primeiros colocados na classificação, o Botafogo, que está na décima colocação, com 22 pontos, entrará em campo com força máxima para enfrentar um adversário que está em crise na competição. A Chape ainda está em busca de um melhor futebol, já que está na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos, e ocupando a décima sétima colocação.

Botafogo busca recuperação após derrota na última rodada

Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no Itaquerão e agora precisa vencer para recuperar o fôlego na competição e se manter entre os dez primeiros colocados. 

PUBLICIDADE

Para o jogo de hoje (26), o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o Cicero, um dos mais experientes do elenco, que terá de cumprir suspensão automática. Apesar dessa baixa, o técnico tem o volante Alex Santana, que está a disposição novamente. 

PUBLICIDADE

Provável escalação do Botafogo

Além de Alex Santana, o zagueiro Carli – que foi poupado na partida contra o Corinthians – estará liberado para jogar e isto certamente será um reforço importante para o setor defensivo do Fogão.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Eduardo Barroca deverá começar a partida escalando os seguintes jogadores: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana (Rickson) e João Paulo; Luiz Fernando, Lucas Campos e Diego Souza.