in

Brasileirão: entenda o motivo de Palmeiras e Fluminense não jogarem neste fim de semana

IG

Neste sábado e domingo, diversos times da série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo para disputar a 16ª rodada da competição nacional. Nesta segunda-feira, Botafogo e Chapecoense fecham a rodada se enfrentando no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas.

Apenas Palmeiras e Fluminense não jogaram e deixaram seus torcedores ‘órfãos’ de futebol. O jogo entre paulistas e cariocas deverá ocorrer somente no dia 10 de setembro, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Mas você torcedor de Palmeiras e Fluminense, você sabe qual o real motivo para o adiamento dessa partida? Segue abaixo os motivos para a não realização desta partida.

Palmeiras e Fluminense jogariam neste domingo (25)

Inicialmente o jogo das duas equipes estava marcado para este domingo. No entanto, houve a necessidade de remarcação da data devido ao calendário de jogos do Palmeiras na Copa Libertadores da América.

O Verdão enfrenta nesta terça-feira o Grêmio, pelas quartas de final da competição e caso jogasse neste domingo contra o Fluminense, o tempo mínimo de descanso não seria respeitado.

Por que o jogo entre Palmeiras e Fluminense não foi disputado no sábado?

A possibilidade de jogo no sábado poderia ocorrer perfeitamente, e o tempo de descanso do Palmeiras seria respeitado,  pois o Grêmio, que também entrará em campo na terça, jogou contra o Athletico Paranaense no sábado. Mas  isso não aconteceu devido a ocupação do estádio Allianz Parque.

Neste final de semana, o estádio serviu de palco para o show da dupla Sandy e Júnior e isto impossibilitou a realização da partida.

A dupla também fará shows nesta semana, e isto fará com que o Verdão enfrente o Grêmio no estádio do Pacaembu.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Cristiano Ronaldo quer dois craques e um é titular no Barça

Brasileirão: Botafogo encara a Chapecoense; confira a escalação do Fogão para a partida