Palmeiras faz 105 anos e volta ao Pacaembu para jogo da Libertadores

Comemorando 105 anos de existência nesta segunda-feira, o Palmeiras já tem compromisso na terça (27) pela Taça Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O clube alviverde volta ao Pacaembu após seis anos para jogar contra o Grêmio, a partida é válida pelas quartas de final. A última vez que o Porco jogou no estádio nesta situação foi em maio de 2013.

Na época, a ocasião não foi nada satisfatória para o Palmeiras, que jogava contra o Tijuana, clube mexicano. No jogo de ida, um empate sem gols e era necessário uma vitória em casa para conquistar a vaga nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Mas a partida no Pacaembu acabou terminando mal e uma falha do goleiro Bruno marcou o jogo. Mesmo atacando de maneira feroz, o Palmeiras acabou levando dois gols e descontando com um de pênalti, feito por Souza.

PUBLICIDADE

Pacaembu vira casa temporária do Palmeiras

O alviverde, desde a ocasião, jamais atuou em outro estádio pela Libertadores além do Allianz Parque, sua casa oficial. 

PUBLICIDADE

A volta para jogar no Pacaembu tem um motivo especial: o estádio será utilizado para shows da dupla Sandy e Junior.

No momento, a vantagem do Palmeiras sobre o Grêmio na Libertadores é boa. O time conseguiu vencer os gaúchos em 1×0 na partida de ida, em Porto Alegre.

Com gol de Gustavo Scarpa, o Palmeiras terá que garantir a vaga nas semifinais para pegar o vencedor do duelo entre Flamengo e Internacional.

Vale lembrar que o time carioca deu 2×0 no clube gaúcho no Maracanã.

105 anos de Palmeiras

Nas redes sociais, muita gente comemorou o aniversário do Gigante Verde. Criado em 26 de agosto de 1914 no Palestra Itália, o time paulista foi fundado por italianos que imigraram para o Brasil.

Campeão da Libertadores de 1999, o Palmeiras recebeu parabéns da Conmebol pelo Twitter.