Palmeiras x Corinthians: as 3 maiores goleadas da história do clássico

O derby paulista, ou simplesmente derby, é o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol do estado de São Paulo, sempre proporcionando aos seus torcedores sensações únicas.

PUBLICIDADE

A história mostra um equilíbrio enorme, até este momento foram 147 vitórias para cada lado e as duas equipes lutam francamente para ficar na frente desta disputa. Contudo, mesmo com tanto equilíbrio, alguns Derbys entraram para a história como verdadeiros massacres.

3ª maior goleada: 5×1 

Em goleadas por 5×1, Palmeiras e Corinthians mostram com clareza o equilibro de vitórias. Foram 2 goleadas por 5×1 para cada lado nos anos de 1933 (Palmeiras), 1952 (Corinthians), 1982 (Corinthians) e 1986 (Palmeiras). Um equilíbrio enorme, mas que não se sustenta nas próximas colocações.

PUBLICIDADE

2ª maior goleada: 6×0  

O ano de 1948 foi muito doloroso para o Corinthians se tratando de Derby. Naquele ano, o Palmeiras aplicou o incrível placar de 6×0 na equipe adversária, e fez isso duas vezes! A primeira vez que o Verdão humilhou o Corinthians por 6×0 foi em uma competição chamada de Torneio Nacional e a segunda foi pela Taça Cidade de São Paulo, as duas no Estádio do Pacaembu.

PUBLICIDADE

1ª maior goleada: 8×0 

Se tomar 6 gols em um clássico parece um absurdo, imagina levar 8! No ano de 1933, o Palmeiras aplicou uma goleada de 8×0 no Corinthians, vitória que permaneceria até hoje na história como a maior goleada do Derby Paulista. Em jogo válido tanto pelo Campeonato Paulista como pelo Rio-SP, Romeu Pellicciari brilhou e fez 4 gols, Imparatto fez 3 e Gabardo completou com um gol. Uma verdadeira escovada!

PUBLICIDADE