Zidane ‘apaga’ Vinícius Júnior

Vinícius Júnior está em quebra no Real Madrid. O jogador brasileiro não está entusiasmando a torcida, como na temporada passada e, nessa partida da segunda rodada, o jogador partiu do banco.

PUBLICIDADE

O craque, de 19 anos de idade, vem perdendo seu protagonismo e já nem teve lugar de início e, durante o tempo que ele jogou, ele pouco brilhou em algumas ações, arriscando pouco e sem grande sucesso. No final, empate do Real Madrid com o Valladollid e Vinícius perdendo seu sorriso, com Zinedine Zidane. 

Vinícius em quebra de desempenho

Na temporada passada, Vinícius foi do melhor que se viu no Real Madrid. O time espanhol teve um ano abaixo do esperado, mas Vinícius jogou muito bem, animando os torcedores e Florentino Pérez, que apostou nele. Agora, com o regresso de Zidane, as coisas estariam bem piores para o craque brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogador não está sendo aposta favorita de Zidane, que ainda para mais, colocou o jogador na faixa direita, onde ele rende bem menos. As necessidades da temporada anterior impulsionaram o jogador, mas toda essa pressa no diagnóstico não estaria em favor do jogador, que está ainda em desenvolvimento.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Marca, Vinícius precisaria de tempo, porque ele tem somente 19 anos de idade e está em fase de aprendizado e não tem experiência para carregar o time em suas costas. 

PUBLICIDADE

Zidane não teria confiança em Vinícius

Porém, para muitos fãs, o problema de Vinícius poderia ser precisamente o treinador Zidane. O francês nunca deu sinais de estar enamorado do brasileiro, nem por tudo o que ele fez na temporada passada, e não estaria depositando demasiada confiança sobre o jogador

No primeiro jogo da temporada, em Vigo, Zidane ainda apostou por Vinícius de início, na vaga de Hazard, que se encontra lesionado. No entanto, nesse segundo jogo, com o Valladollid, no Santiago Bernabéu, o jogador brasileiro foi preterido por Bale e James, dois jogadores que até recentemente não contavam para Zidane

Então, a situação de Vinícius estaria mais complicada, com o jogador sentindo essa pressão de que uma partida menos boa pode condená-lo a um ostracismo maior ainda. “Vinícius entrou… A segunda parte foi pior para nós”, revelou o treinador no final da partida, aparentemente insatisfeito com a resposta que o brasileiro deu em campo. 

O jogador teria, então, esse problema de jogar sob pressão o tempo todo, mas também uma questão mais tática, que tem a ver com essa insistência de Zidane colocar o brasileiro na direita, onde ele rende bem menos.