Dois grandes de Portugal brigam por jogador do Palmeiras

Ainda mal começou a aventura de Arthur Cabral no Palmeiras, mas pode estar quase terminando. O atacante brasileiro, de 21 anos de idade, poderia estar de saída do Brasileirão para a Europa. a porta de entrada seria Portugal, onde o craque estaria sendo disputado por dois times, segundo o Globoesporte. O jovem brasileiro teria despertado as atenções de dois dos mais fortes competidores de Portugal, o Sporting e o Sporting de Braga. Em uma ou outra equipe, Arthur Cabral iria encontrar vários jogadores brasileiros, o que poderia facilitar sua adaptação.

PUBLICIDADE

Arthur Cabral com interessados em Portugal

O sonho de muitos jogadores brasileiros é chegar no futebol europeu. E mesmo que Portugal não seja a Liga mais apetecida, continua sendo a porta de entrada para muitos craques brasileiros. No caso de Sporting e Sporting de Braga são dois times que jogam quase sempre as provas europeias e que esse ano estão na Europa League, que é também uma montra importante para qualquer jogador

Arthur Cabral tem apenas cinco partidas, esse ano, com o Palmeiras e fez apenas um gol. No entanto, no ano passado, o craque fez uma temporada excelente no Ceará, fazendo 24 gols em 55 partidas. O jogador tem ainda uma grande progressão e sendo um jogador forte fisicamente pode crescer mais ainda no futebol europeu, sendo até comparado com Diego Costa, do Atlético de Madrid. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Representante do jogador na Europa

De acordo com o Globoesporte, o representante do jogador brasileiro já teria viajado para a Europa, buscando uma solução para o craque, porque Luiz Felipe Scolari não estaria contando com ele, para essa temporada. Porém, Arthur Cabral tem contrato com o Palmeiras até 2023. 

PUBLICIDADE

Com interesse de Sporting e Sporting de Braga, o Palmeiras tentaria negociar uma transferência, que poderia ser por empréstimo com opção de compra, até porque os brasileiros pretendem analisar melhor o desempenho do jogador