Mercado da Bola: presidente do Santos deseja arrecadar R$ 23 milhões com venda de titular

Ao contrário da situação de Flamengo e Palmeiras, a maioria dos clubes brasileiros precisam vender jogadores de seus elencos para equilibrar as finanças do clube e não entrarem ainda mais numa interminável crise financeira e, segundo o próprio presidente do Santos, José Carlos Peres, o glorioso alvinegro praiano se encontra nesta incômoda situação.

PUBLICIDADE

Mesmo com um elenco considerado modesto, sem pagar grandes salários, o Santos – que já fechou grandes vendas de jogadores para o futebol mundial – está passando por uma situação delicada financeiramente e o principal desejo do momento do mandatário santista é vender um jogador titular da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

Intenção é arrecadar 23 milhões de reais com a venda de somente um jogador

Em sua entrevista ao site Gazeta Esportiva, o presidente do Santos, José Carlos Peres afirmou que deseja aproveitar estes últimos dias da janela de transferências do futebol europeu para fechar uma venda de um jogador que gere aos cofres do Santos cerca de 23 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Os jogadores mais cotados para uma eventual venda e que estão na vitrine santista são: Eduardo Sasha, Jean Mota, Jackson Porozo e Lucas Veríssimo.

PUBLICIDADE

Déficit no primeiro semestre do Santos foi de quase R$ 50 milhões

Apesar de estar com os salários em dia, o Santos fechou sua balança financeira com um déficit absurdo que gira em torno de 50 milhões de reais. Para equilibrar essa conta, o clube paulista diminuiu as despesas administrativas.

PUBLICIDADE

Apesar do déficit, a venda de Rodrygo ao Real Madrid por 200 milhões de reais deverá gerar um saldo positivo neste segundo semestre, no entanto, esse valor ainda não foi contabilizado pelo caixa do clube.