Mercado da Bola: negociação entre Juve e Barça pode render 138 milhões ao Boca Juniors

Mais uma vez o Boca Juniors chega forte ao mata-mata da Copa Libertadores da América em busca de seu sétimo título. O clube da Bombonera – que venceu a LDU nas quartas de final da Libertadores por 3 a 0 fora de casa – poderá ainda receber uma quantia milionária vinda do exterior referente a venda de um promissor jogador uruguaio, Rodrigo Bentancur, de apenas 22 anos.

PUBLICIDADE

O jovem jogador – que está no elenco da Juventus de Turim – interessa ao Barcelona, e as negociações entre os dois clubes está bem avançada, segundo informações do jornal Gazzetta Dello Sport, e deverá ser concretizada nos próximos dias, já que a Velha Senhora enxerga no jovem uruguaio como uma boa oportunidade de fazer caixa.

Boca Juniors detém 50% dos direitos econômicos de Bentancur

Comprado pela Juventus em 2017, pela bagatela de 10 milhões de euros, o meia, que já é figura certa na seleção do Uruguai está tendo boas atuações na Juventus e chamou a atenção do Barça, que deseja reforçar o elenco para este início de temporada do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Caso a venda se concretize, o Boca, deverá receber 50% do valor da venda, e isso somando os 10 milhões de euros de 2017 mais os 30 milhões da atual negociação entre os dois gigantes europeus, o clube Xeneize somaria 40 milhões de euros no total, aproximadamente 183 milhões de reais aos cofres do gigante argentino.

PUBLICIDADE

Bentancur é um sonho antigo do Barcelona

A diretoria do Barcelona já tentou contratar no final de 2018 o meia uruguaio, no entanto, a Juventus segurou o jogador por mais uma temporada no futebol italiano, agora, o clube catalão aumentou a proposta e a venda deverá ser concretizada, já que a tentativa de venda de Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín foram mal sucedidas.

PUBLICIDADE