in

Mercado da Bola: negociação entre Juve e Barça pode render 138 milhões ao Boca Juniors

Lance
Publicidade

Mais uma vez o Boca Juniors chega forte ao mata-mata da Copa Libertadores da América em busca de seu sétimo título. O clube da Bombonera – que venceu a LDU nas quartas de final da Libertadores por 3 a 0 fora de casa – poderá ainda receber uma quantia milionária vinda do exterior referente a venda de um promissor jogador uruguaio, Rodrigo Bentancur, de apenas 22 anos.

O jovem jogador – que está no elenco da Juventus de Turim – interessa ao Barcelona, e as negociações entre os dois clubes está bem avançada, segundo informações do jornal Gazzetta Dello Sport, e deverá ser concretizada nos próximos dias, já que a Velha Senhora enxerga no jovem uruguaio como uma boa oportunidade de fazer caixa.

Publicidade

Boca Juniors detém 50% dos direitos econômicos de Bentancur

Comprado pela Juventus em 2017, pela bagatela de 10 milhões de euros, o meia, que já é figura certa na seleção do Uruguai está tendo boas atuações na Juventus e chamou a atenção do Barça, que deseja reforçar o elenco para este início de temporada do futebol europeu.

Caso a venda se concretize, o Boca, deverá receber 50% do valor da venda, e isso somando os 10 milhões de euros de 2017 mais os 30 milhões da atual negociação entre os dois gigantes europeus, o clube Xeneize somaria 40 milhões de euros no total, aproximadamente 183 milhões de reais aos cofres do gigante argentino.

Publicidade

Bentancur é um sonho antigo do Barcelona

A diretoria do Barcelona já tentou contratar no final de 2018 o meia uruguaio, no entanto, a Juventus segurou o jogador por mais uma temporada no futebol italiano, agora, o clube catalão aumentou a proposta e a venda deverá ser concretizada, já que a tentativa de venda de Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín foram mal sucedidas.

Publicidade
Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Premier League: Manchester City vence com dois gols de Agüero, que chega a 400 na carreira

Gol brasileiro derrota grande da Premier League, na surpresa da jornada