in

Mercado da Bola: Luxemburgo convence atacante a se transferir para o Vasco

Globoesporte

O técnico Vanderlei Luxemburgo está fazendo um bom trabalho a frente do Vasco, além de ter montado um time competitivo para a disputa do Campeonato Brasileiro, Luxa está atuando também nos bastidores do futebol e auxiliando a diretoria vascaína na contratação do atacante Clayton, do Atlético Mineiro.

De acordo com informações do jornalista Marcelo Guimarães, o atacante foi convencido pelo treinador a se transferir para o Rio de Janeiro para atuar no Vasco e estaria convicto de que a melhor opção para sua carreira no futebol no momento é se transferir para a equipe de São Januário.

Faltaria apenas aval do Atlético Mineiro para que negociação seja fechada

As negociações entre os dirigentes do Vasco com os agentes de Clayton estariam bem avançadas e a única detalhe que está faltando para que a transferência para o Rio de Janeiro seja fechada é o aval do Atlético Mineiro, clube detentor dos direitos econômicos do Atleta.

Desde 2016 no Atlético Mineiro, Clayton disputou 62 partidas pelo Galo e balançou as redes 9 vezes, desempenho muito abaixo do esperado, já que quando atuou pelo Figueirense, o atacante marcou 27 gols em 96 jogos.

Contrato junto com Atlético Mineiro seria de empréstimo

A proposta do Vasco para obter o atleta seria um contrato de empréstimo, neste acordo, o clube carioca arcaria com parte dos vencimentos do jogador. 

Clayton é visto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e por membros de sua comissão técnica como um jogador de qualidade e que viria ao clube não para ficar entre os reservas mas para assumir o posto de titular da equipe, já que o setor de ataque é visto como um setor carente pelo técnico vascaíno.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

A razão que tira Neymar do Barça: e há só um culpado

Fim da profissão de bandeirinha? FIFA estuda a instalação de robôs nas laterais dos campos