A razão que tira Neymar do Barça: e há só um culpado

Quando faltam poucos dias para o final do mercado, continuam muitas dúvidas em torno de Neymar. O PSG continua rejeitando as propostas pelo astro brasileiro e as más relações entre Barcelona e o time francês ficam cada vez mais evidentes. Então, o Barça continuar tentando a contratação, que teria agora uma outra dificuldade acrescida. 

PUBLICIDADE

Negociações complicadas

As más relações entre PSG e Barça não são de agora. Tudo vem de três temporadas atrás, quando o Barcelona estava procurando por um meia e eles tentaram a contratação de Marco Verrati. O italiano parecia perfeito para o Barça, por seu estilo de jogo e ele se encaixaria perfeitamente em uma equipe órfã de Xavi Hernández. Porém, o Barça fez uma coisa que o PSG odiou, que foi negociar primeiramente com o jogador, nas costas dos franceses. O PSG achou isso uma traição. 

Depois, várias coisas aconteceram, com Verratti tentando forçar sua saída, mas perante suas exigências, o negócio ruiu com o Barça e o jogador continuou no PSG. Depois, os franceses levaram Neymar para Paris e as relações não melhoraram entre os times, até porque o Barça nunca quis vender o jogador brasileiro

PUBLICIDADE

Agora, os dois clubes tornam a se enfrentar e novamente com Neymar de pivô. A situação é, no entanto, bem diferente, porque na França eles não têm essa obrigatoriedade de atribuir multas rescisórias nos jogadores. Ou seja, o PSG só vende Neymar se quiser e pelo valor que quiser. 

PUBLICIDADE

Exigência de Neymar muda tudo

O Barcelona estava, portanto, esperando por um gesto de Neymar, confirmando que ele queria jogar no time de Leo Messi. E nada está mais longe de acontecer do que isso. Neymar se mantém no aguardo e em silêncio profundo. Assim, o jogador mantém em aberto tanto o Barça, como o Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Para agravar mais ainda a situação do Barça, o astro brasileiro teria ainda uma exigência: ele quer receber 32 milhões de euros líquidos por ano, um valor que o Barça considera impensável. O time teria que pagar mais de 70 milhões de euros brutos por temporada, para ter o jogador, o que juntando com o valor do passe, seria uma despesa de perto de 500 milhões de euros, por um contrato de quatro anos. 

Muito se falou que Neymar estaria disposto em reduzir seu salário para jogar no Barça, mas parece que isso está longe da verdade. O jogador brasileiro não quer baixar seu salário e o Barça fica cada vez mais distante do craque do PSG.