Antes do Flamengo, Filipe Luís quase fechou com o PSG, City e Borussia

Filipe Luís foi repatriado pelo Flamengo após anos jogando na Espanha, mas a tarefa não foi nada simples: o jogador foi muito procurado por outros times internacionais antes de fechar com o clube carioca.

PUBLICIDADE

Lateral-esquerdo de qualidade, Filipe precisou de um tempo para refletir sobre qual seria seu futuro após terminar o contrato com sua antiga casa, o Atlético de Madrid.

Entre as várias propostas que o atleta recebeu, ele pesou pela paixão que tem pelo time carioca. A boa oferta da diretoria rubro-negra também foi fundamental para sua contratação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Filipe Luís quase foi parar no PSG antes de fechar com o Flamengo

De acordo com o jogador, em entrevista para a Globo, antes de acertar com o Flamengo, existiam três propostas para contratação. 

PUBLICIDADE

Ele afirma que fechou portas importantes, como a do Borussia Dortumond, que fez uma oferta tentadora, mas não sentiu a “paixão” para ir jogar no clube.

PUBLICIDADE

Filipe Luís ainda frisou que conversou por alguns meses com o Manchester City, mas que a negociação acabou não dando certo. Sua ida para o Lyon foi um pedido pessoal de Juninho Pernambucano, mas como o jogador só queria acertar seu futuro após a Copa América, o clube contratou outro lateral.

O futuro profissional do jogador quase foi selado pelo PSG, time atual de Neymar. Segundo o atleta, os franceses fizeram uma “oferta absurda”. Ele era o plano A do time, mas as negociações não avançaram, já que na época o contrato com o Atlético ainda estava vigorando.

O lateral ainda afirmou que surgiram ofertas vindas da Turquia e China, mas nenhum dos contatos encheu seu coração.