Mercado da Bola: time da Arábia quer investir milhões para comprar jogador do Corinthians

O Campeonato Brasileiro realmente é uma vitrine do futebol mundial, sendo que os jogadores que estão tendo um bom desempenho em seus clubes, inevitavelmente acabam se tornando alvos de grandes clubes do futebol europeu, chinês e de outros continentes, inclusive do mundo árabe, e esse é o caso do volante Gabriel do Corinthians, que é o mais novo alvo do Al Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Após os árabes não terem sucesso na tentativa de levar do Brasil o volante colombiano Gustavo Cuéllar do Flamengo – que continua com situação indefinida no rubro negro – os árabes agora partiram para o plano B, que seria a contratação de Gabriel, que está tendo uma ótima atuação no Corinthians.

Oferta do Al Hilal é de 5 milhões de euros

Os árabes estão dispostos a investir milhões para conseguir fechar a transferência de Gabriel, e de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Al Hilal ofereceu cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,2 milhões) para levar o volante corintiano, no entanto, o Corinthians achou o valor oferecido baixo e deverá enviar uma contraproposta nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Corinthians deverá pedir 6 milhões de euros para vender Gabriel

Apesar da importância de Gabriel no bom desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa fazer dinheiro em caixa e caso o Al Hilal esteja proposta a subir 1 milhão de euros em sua proposta, o negócio deverá ser fechado.

PUBLICIDADE

Com 27 anos, Gabriel – que era jogador do arquirrival Palmeiras – se transferiu ao Timão em janeiro de 2017, na época a diretoria do clube desembolsou 7 milhões de reais para ter o direito de 50% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE