Arena MRV: Atlético-MG pretende começar as obras de seu novo estádio em outubro de 2019

Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro, revelou que o clube tem interesse em dar início ao projeto de seu novo estádio, a Arena MRV, no mês de outubro deste ano. Para a empreitada, teriam sido impostas 55 condicionantes, as quais já estão sendo plenamente atendidas, restando somente o aval da Câmara Municipal de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida para a Rádio Itatiaia, o dirigente descreveu a construção da Arena MRV como um sonho para os torcedores do Galo, destacando que o único fator que impede o início das obras é a fiscalização acerca do cumprimento das condicionantes. Uma vez realizada, a construção terá imediato início, com previsão para acontecer em cerca de dois meses.

A construção de um estádio próprio é um sonho antigo dos torcedores atleticanos. Até então, o time vinha mandando os seus jogos no Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Estádio Independência, de propriedade do América Futebol Clube.

PUBLICIDADE

Reunião extraordinária é convocada no Atlético-MG

Na noite desta sexta-feira (23), aconteceu na sede administrativa do Atlético-MG uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube para tratar a respeito da construção da nova arena. Juntamente com os conselheiros, a diretoria falou a respeito da questão jurídica, de grande interesse dos envolvidos com o clube.

PUBLICIDADE

Rodolfo Gropen elogia administração do Atlético-MG

Ainda na entrevista, declarou o presidente do Conselho Deliberativo sobre a reunião desta sexta-feira: “Ontem foi para conversar sobre o jurídico do Atlético. Os conselheiros puderam aferir e ver que o Atlético é bem cuidado na parte jurídica. Sou suspeito para falar“, afirma Rodolfo Gropen.

PUBLICIDADE