A última hora do Real Madrid com Rodrygo, que ninguém esperava

Treinadores e dirigentes do Real Madrid têm total confiança no que Rodrygo Goes pode contribuir para a equipe de Madrid. O problema que o antigo jogador do Santos pode encontrar, no caso de a assinatura de Neymar pelo time blanco‘ se concretizar, é que não haveria lugar livre extra-comunitário. E isso pode custar uma mudança inesperada na vida do jovem brasileiro, de 18 anos de idade. 

PUBLICIDADE

Real Madrid e um problema com as vagas para extra-comunitários

Militão, Vinícius e ainda Neymar ocupariam as três vagas permitidas, pelo que no momento, no Santiago Bernabéu, eles não descartam uma possível transferência, seguindo os passos de Kubo, o japonês promissores, que foi cedido para o Maiorca por uma temporada.

No início, os diretores do Real Madrid pensaram que Rodrygo deveria se treinar diariamente com o time principal, de Zinedine Zidane, jogando nos finais de semana com o Castilla, a equipe reserva treinada por Raúl, algo que Vinícius também fez no início da temporada passada.

PUBLICIDADE

O problema para Rodrygo, ao contrário de seu jovem compatriota, é que ele poderia nem ser inscrito com a equipe principal, uma vez que não haveria espaço livre extra-comunitário para ele, ficando as três vagas ocupadas por Militão, Vinícius e Neymar, se ele acabar assinando com o timeblanco‘. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rodrygo pode ser emprestado uma temporada

Então, Rodrygo poderia jogar todo o ano nas reservas, mas sem aparecer nunca no Santiago Bernabéu. entretanto, o jogador brasileiro ainda está se recuperando da lesão que sofreu na perna direita e não será capaz de jogar nem no Castilla, ainda.

Durante a pré-temporada, Zidane deixou claro que o brasileiro deve continuar com seu treinamento no Castilla, para se adaptar melhor. Porém, o que o atacante não esperaria seria esse possível empréstimo, para o Valladolid, eventualmente, caso Neymar chegue no time. Pelo menos, em um time da primeira liga, Rodrygo poderia encontrar outro tipo de competição que ele não vai ter no Castilla. E isso poderia ser uma preferência do Real Madrid, mesmo que Neymar não chegue.