in

Philippe Coutinho ainda nem começou e já está em problemas

Talksport
Publicidade

Philippe Coutinho foi para a Alemanha para se reencontrar novamente com seu futebol.  O jogador brasileiro queria recuperar sua melhor versão, que ele perdeu desde que ele deixou o Liverpool. Em seu ano e meio em Barcelona, excepto no começo, ele nunca alcançou, nem de longe, o nível que ele mostrou na Premier League

Philippe Coutinho brilhou no Liverpool

A verdade é que a liga inglesa, o futebol mais aberto, os espaços favoreciam o futebol de Coutinho. Depois, o estilo de jogo de Jurgen Klopp no Liverpool, dando muita importância aos seus jogadores de fora, onde Coutinho parecia tirar proveito dos espaços criados por jogadores como Mané ou Firmino, tudo parecia beneficiar seu talento. Coutinho estava feliz com o seu jogo e ele era um ídolo em Anfield Road.

Com essa confiança depositada nele, ele deixava para trás os rivais com grande facilidade. O jogador foi sempre em crescendo, até que o Barcelona se fixou completamente nele. Quando Neymar deixou o Barça, os catalães encontraram em Coutinho seu revezamento. E o jogador não olhou mais para trás. O craque brasileiro foi se desligando completamente do Liverpool e nos próximos meses, ele se mostrou frio e distante, tentando forçar sua saída para o Camp Nou

Publicidade

E assim aconteceu, mas sem o sucesso que todos esperavam. Inicialmente, Coutinho ainda jogou bem, em seus primeiros meses de 2018, mas após a saída de Iniesta, eventualmente uma maior pressão sobre ele, a verdade é que sua segunda temporada foi totalmente distante do jogador que ele foi no Liverpool. 

Publicidade

Treinador alemão arrasa Philippe Coutinho

Na Alemanha, Coutinho espera encontrar seu nível novamente com a camisa de um grande como o Bayern de Munique. Todos esperam que ele possa ser o jogador que ele foi no Liverpool, mas parece que nem todo mundo pensa o mesmo.

Berti Vogts, conhecido treinador alemão, falou que talvez seja hora de pensar que Philippe Coutinho nunca será a estrela que ele foi na Inglaterra e que o melhor é os torcedores se acostumarem com o novo Coutinho e valorizar por aquilo que ele é hoje e não por aquilo que ele foi no passado.

Palavras fortes para Philippe Coutinho, que ainda nem estreou com a camisa do Bayern e que pode valer 120 milhões de euros para o Barcelona, se ele convencer o Bayern para comprar seu passe durante essa temporada. Coutinho tem um ano para fazer Berti Vogts mudar de ideia sobre ele, mas não começa bem. 

Publicidade
Next post

Mercado da Bola: Falcão Garcia esta livre para fechar com Palmeiras ou Flamengo

Barcelona prepara oferta irrecusável por Neymar, e anúncio será feito em 24 horas