Mercado da Bola: Falcão Garcia esta livre para fechar com Palmeiras ou Flamengo

Especulado em dois gigantes do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras, o atacante colombiano Falcão Garcia – que já defendeu inúmeras vezes a seleção de seu país – agora está livre para ser negociado com o futebol brasileiro, já que nesta sexta-feira, o jogador rompeu seu acordo contratual com o Galatarasay, da Turquia.

PUBLICIDADE

Com 33 anos, o centroavante é pretendido por diversos clubes do futebol europeu, além de Flamengo e Palmeiras, que por diversas vezes já tentaram negociar com o jogador. 

Valencia da Espanha largou na frente na negociação

De acordo com o site Fox Sports, a diretoria do Valencia demonstrou grande interesse em contratar o jogador, já que está em busca de um goleador para esta temporada.

PUBLICIDADE

Com a iminente saída de Rodrigo para o Atlético de Madrid, o centroavante colombiano se tornou o grande nome esperado na Espanha, e seu nome é veiculado em diversos jornais esportivos.

PUBLICIDADE

Falcão passou por Manchester United e Chelsea

O auge da carreira do centroavante Falcão Garcia foi no futebol português e francês, vestindo a camisa do Porto, ele marcou 70 gols em 91 jogos e conquistou diversos títulos inclusive a Liga Europa da UEFA.

PUBLICIDADE

Pelo Mônaco, ele disputou 132 jogos e balançou a rede 80 vezes e conseguiu conquistar um campeonato francês na temporada 16/17 – quebrando a hegemonia do Paris Saint Germain – no entanto, o sucesso na França não se repetiu na Inglaterra, pois jogando no Manchester United ele disputou 29 jogos e balançou a rede somente 4 vezes.

Transferido para o Chelsea, o jogador também teve um desempenho abaixo do esperado e em 12 partidas disputadas ele marcou apenas 1 gol.