Gustavo Cuéllar é afastado no Flamengo

A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, na noite desta sexta-feira (23), divulgou por meio de nota oficial o afastamento do meia colombiano Gustavo Cuéllar. O xodó da nação rubro-negra tem perdido prestigio com a diretoria e com a torcida do Flamengo nos últimos meses. Esta onda de insatisfação começou após o atleta declarar publicamente que queria deixar o clube carioca rumo ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

O Flamengo se posicionou de forma firme e afirmou não ter recebido nenhuma proposta que agradasse o clube para realizar a negociação, entretanto, na última semana, o Al Hilal da Arábia Saudita intensificou as negociações e fez uma proposta de salário três vezes maior do que o atual salário que Cuéllar recebe no rubro-negro carioca.

A ideia inicial do meia colombiano era se transferir para o futebol europeu, porém, com a demora da negociação o Bologna, da Itália, desistiu do atleta. Devido à saída do clube italiano, a proposta do Al Hilal para contratar Cuéllar foi de 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 35 milhões, ganhou força.

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial a direção do Flamengo informou a todos amantes do futebol e principalmente a torcida rubro-negra o afastamento de Cuéllar. O atleta havia pedido para não ser relacionado para os próximos confrontos da equipe, alegando está enfrentando problemas pessoais, o que foi contestado pela diretoria. A vice-presidência de futebol resolveu afastar o jogador por tempo indeterminado, para que o clube mantenha a concentração nos próximos jogos. Confira a nota oficial abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gustavo Cuéllar é titular da equipe desde 2017, quando assumiu o protagonismo no meio campo da equipe e foi rapidamente se tornando um xodó da nação. O atleta ainda não se posicionou sobre o afastamento.