Messi e um aviso no Barça: ‘Se você o vende, quem vai embora sou eu’

No meio de toda a confusão com Neymar, no Barcelona eles têm outros problemas para gerenciar. A temporada passada não terminou nada bem e o time tenta encontrar novamente um conforto, tentando partir para um novo ano de conquistas. Porém, parece que até o final de esse mercado de transferências ainda muita coisa pode acontecer e não apenas com Neymar. 

PUBLICIDADE

O Barça desejaria a contratação de Neymar, buscando a qualidade do brasileiro, mas o time teria ainda outras limitações, que ficam mais evidentes quando Messi não está presente, como aconteceu na primeira partida da Liga, contra o Athletic de Bilbau. De acordo com o site Don Balón, o Barça possui certas limitações em termos de caráter e intensidade.

Arturo Vidal divide opiniões no Barcelona

Nos momentos decisivos, nas partidas mais difíceis, o Barça teria jogadores que acabam sumindo. Os maiores exemplos acontecem na Champions League. Por exemplo, nos gols, ou Messi faz ou ninguém mais. Nas últimas temporadas, nem Suárez consegue fazer gols fora nas eliminatórias. Apenas Messi e quando o argentino não consegue resolver, acontecem alguns pesadelos. Foi assim em Roma, dois anos atrás, e novamente esse ano, mas no Liverpool.

PUBLICIDADE

Ernesto Valverde foi duramente criticado por não dar mais peso a Arturo Vidal na eliminação da Champions League, em Anfield Road, porque o jogador é um dos que não se esconde e, menos ainda, nos momentos mais difíceis. Messi gosta de isso no chileno e vai sempre querer um jogador assim do seu lado. Aliás, de acordo com o site Don Balón, todos os pesos-pesados ​​da equipe querem que Arturo Vidal permaneça.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Inter de Milão na corrida por Vidal

Porém, o jogador sabe que esse ano seria mais complicado para jogar. O Barça vem se reforçando no meio-campo e, com jogadores como Frenkie De Jong, Arthur Melo, Rakitic, Busquets, Aleñá, o jogador chileno teria menos chances. 

Então, ele teria o interesse da Inter de Milão, de Antonio Conte, uma opção que ele não vê com olhos ruins, até porque lá ele teria mais regularidade, seria um dos líderes, jogaria a Champions, em um regresso na Itália, onde trabalharia novamente com Conte. 

No Barça a possibilidade foi ponderada, para exaltação de Leo Messi, de acordo com o Don Balón. O jogador argentino quer Vidal no elenco, o que teria encerrado a possibilidade de ele sair.