Joia da base do Vasco perto de Portugal, em negócio inesperado

Paulinho foi contratado pelo Bayer Leverkusen ao Vasco da Gama na temporada passada. Os alemães pagaram um valor próximo dos 18 milhões de euros, uma das maiores contratações do Bayer. Eles pagaram a projeção de uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Porém, um ano depois tudo poderia mudar.

PUBLICIDADE

Jogador da base do Vasco da Gama

O jogador é da base do Vasco da Gama e passou nas seleções jovens do Brasil, desde o sub-15. Sua última participação foi esse ano, no Torneio de Toulon com o sub-19. Sua transferência para o Leverkussen foi muito falada pelos valores, mas também por chegar em um grande da Alemanha, ainda tão jovem. Na altura, ele tinha somente 18 anos de idade.

Entretanto, as coisas não correram tão bem. Ele não jogou tanto quanto ele esperava e o Bayer Leverkussen até estaria planejando a possibilidade de emprestar o craque para o Sporting, de acordo com a revista alemã Kicker. Os representantes do Bayer acreditam que no time português, Paulinho poderia jogar com uma maior regularidade e progredir mais favoravelmente no futebol europeu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adaptação difícil na Europa

O jogador estaria demorando um pouco em sua adaptação e uma passagem por Portugal seria bom para ele, até porque ele não teria os mesmo problemas na linguagem, como na Alemanha. Em seu primeiro ano na Europa, Paulinho participou em 21 partidas, mas jogou somente 508 minutos e fez um gol, na Europa League.

PUBLICIDADE

Os números não são bons, e em Portugal ele poderia elevar seu nível novamente e em um clube grande e candidato em vários troféus. O Sporting é um dos grandes de Portugal e vai jogar a Europa League. Na temporada passada, eles terminaram na terceira posição da Liga e ganharam duas Copas.

O time português poderia ainda perder Bruno Fernandes e o brasileiro Raphinha, que está sendo cobiçado na Fiorentina, da Itália. Então, a chegada de Paulinho, ainda que por empréstimo poderia mesmo revezar o Raphinha no time inicial do Sporting.