Real Madrid e um reforço galáctico quase fechado

O Real Madrid não esquece facilmente Christian Eriksen e continua pensando na sua contratação. A necessidade de se reforçar com um meia se tornou uma prioridade, porque é um momento do jogo do Real Madrid com mais debilidades. As saídas de Dani Ceballos para o Arsenal e de Marcos Llorente para o Atlético de Madrid não foram substituídas por ninguém. Além disso, também Federico Valverde poderia sair para o Bétis, e são já muitas baixas. Então, Florentino Pérez vê com muito bons olhos o nome de Christian Eriksen, o meia dinamarquês do Tottenham.

PUBLICIDADE

Real Madrid estudou várias opções

Entretanto, a opção de Paul Pogba está praticamente descartada pelo presidente, apesar da insistência de Zinedine Zidane. Porém, o presidente dos ‘blancos‘ sabe que sua contratação é praticamente impossível, porque o Manchester United não pode contratar um substituto, porque o mercado inglês está encerrado. E mesmo que isso acontecesse, o Manchester pediria sempre um valor muito elevado pelo meio francês, e Florentino não estaria disposto em pagar tudo isso.

Outros nomes como o holandês Donny van de Beek, o português Bruno Fernandes ou o alemão Kai Havertz também foram muito falados para reforçar o meio-campo do Real Madrid, mas sempre por um ou outro motivo, eles acabaram caindo. Por exemplo, o caso de Kai Havertz, que convencia muito, mas que era muito caro, com o Bayer Leverkussen pedindo 90 milhões de euros pelo jovem de 20 anos de idade. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Christian Eriksen é o favorito

Por esse preço, Florentino prefere ir por Eriksen, um jogador muito mais referenciado, com mais experiência na Champions League e em uma liga muito mais difícil, como a Premier League. Além disso, ele acredita que poderia ser até mais barato, já que o dinamarquês termina seu contrato no próximo ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apesar de o mercado de transferências na Inglaterra já ter encerrado, o Tottenham se preparou para uma possível saída de seu meia, fechando seu substituto, Giovani Lo Celso., no Bétis de Sevilha. Portanto, Eriksen estaria cada vez mais perto do Real Madrid.