Mercado da bola: Lucas Fernandes dá adeus ao São Paulo e Europa é o destino

O São Paulo entrou de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro, o clube após a Copa América tem 5 vitórias e 1 empate, comando 16 pontos e sendo o clube que mais pontuou. Recentemente, o São Paulo teve a estreia de seus grandes nomes para a temporada: Daniel Alves e Juanfran.

PUBLICIDADE

Porém, como o clube fez contratações pontuais, outros nomes acabaram perdendo espaço no grupo e podem ser negociados. Jucilei está fora dos planos da comissão técnica e já foi liberado para negociar com outra equipe. Nenê transferiu-se para o Fluminense, que também quer o zagueiro Anderson Martins.

Lucas Fernandes no Portimonense

Porém, quem realmente está de saída é o jovem Lucas Fernandes. O jogador está se transferindo para o Portimonense, de Portugal. Segundo apurado pelos jornalistas, Lucas Fernandes valerá aos cofres do time português em R$ 50 milhões, o que dá direito a 50% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

O São Paulo foi minha casa durante nove anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube. Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo!”, despediu-se Lucas Fernandes em sua rede social.

PUBLICIDADE

Carreira de Lucas Fernandes

Lucas Fernandes tem 21 anos e chegou ao São Paulo em 2011, aos 14 anos de idade. O jogador fez toda sua categoria de base no tricolor paulista e estreou pelos profissionais em 2016, no campeonato paulista. Lucas Fernandes também tem passagem pelas divisões de base da Seleção Brasileira. Pelo São Paulo, o jogador possui 53 jogos e marcou 2 gols. 

PUBLICIDADE

Pelas categorias de base do São Paulo, Lucas Fernandes já ganhou a Copa do Brasil, Copa RS e Libertadores, todos na categoria sub-20. Na equipe principal, o jogador venceu a Florida Cup 2017. O jogador foi emprestado para o próprio Portimonense em meados de 2018, mas agora a contratação é em definitivo.