Bundesliga: 5 jogadores que podem ser decisivos para o Borussia Dortmund contra o Colônia

Colônia e Borussia Dortmund se enfrentam nesta tarde de sexta-feira, 23 de agosto, em partida válida pela 2ª rodada da Bundesliga. O confronto terá início às 15h30 (horário de Brasília) e acontecerá no Rhein Energie Stadion, local onde o Colônia realiza seus compromissos como equipe mandante.

PUBLICIDADE

Estreia no Campeonato Alemão

O Colônia começou com derrota na atual edição do Campeonato Alemão e busca a recuperação diante de seus torcedores. Na estreia da competição, o time visitou o Wolfsburg, no Estádio Volkswagen Arena, e sofreu revés pelo placar de 2×1.

O Borussia Dortmund, por sua vez, estreou com o pé direito e deverá lutar mais uma vez pelo título do campeonato nacional. O time fez grandes investimentos na janela de transferências e obteve resultados já no primeiro duelo, contra o Augsburg, em goleada por 5×1.

PUBLICIDADE

Escalação e jogadores decisivos do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund chega como um dos principais favoritos à conquista da Bundesliga e conta com uma mescla de jovens promessas e estrelas já consagradas em seu elenco. O zagueiro Mats Hummels, de 30 anos de idade, é um dos líderes do time do técnico Lucien Favre e terá a missão de passar sua experiência aos mais jovens.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Colônia, além de contar com Mats Hummels, o Borussia Dortmund também terá Jadon Sancho, Marco Reus, Thorgan Hazard e Paco Alcácer como jogadores que poderão ser fundamentais em um possível triunfo da equipe.

PUBLICIDADE

Provável escalação: Hitz; Piszczek, Akanji, Hummels e Schulz; Julian Weigl, Witsel, Jadon Sancho, Marco Reus e Thorgan Hazard; Paco Alcácer.