in

Mercado da Bola: ex-Vasco da Gama, Maxi López fecha com clube da segunda divisão

Lance

O atacante argentino Maxi López teve uma passagem curta pelo Vasco da Gama, no entanto, o carinho dos torcedores vascaínos com o jogador continua e isso foi retratado nas redes sociais pelo próprio jogador que nesta sexta-feira (23) divulgou em seu perfil no Instagram, qual será o seu novo clube e mandou um recado para os torcedores vascaínos: “A camisa cruz-maltina com grande orgulho e levarei isso para sempre comigo”.

Na foto da rede social, o jogador anunciou que será o reforço do Crotone, time que disputa a segunda divisão do futebol italiano.

Veja a imagem da apresentação de Maxi López, no Crotone, da Itália.

Carreira de Maxi López foi em sua maior parte na Itália

O jogador argentino – que já foi campeão da Champions League com o Barcelona na temporada 2005-2006 – passou a maior parte de sua carreira no futebol jogando no futebol italiano. Ele teve passagens por Catania, Milan, Sampdoria, Chievo, Torino e Udinese.

Além de Barcelona, López também atuou com a camisa do River Plate e do Milan, apesar de ter passado por grandes clubes, jamais foi convocado para a seleção principal da Argentina, apenas disputou jogos pela categoria de base em divisões menores.

Rescisão com o Vasco foi por atraso de salários

O atacante argentino saiu do Vasco devido a problemas de recebimento de salários. Além disso, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o atacante perdeu espaço e acabou pedindo para rescindir o contrato com o clube carioca. 

Com a camisa do Vasco, Maxi López disputou 38 jogos e marcou 11 gols, sendo campeão da Taça Guanabara em 2019.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Messi pede três reforços ao Barça para a nova temporada

Bundesliga: 5 jogadores que podem ser decisivos para o Borussia Dortmund contra o Colônia