Palmeiras: vaza foto do terceiro uniforme feito pela Puma; confira as imagens

A Sociedade Esportiva Palmeiras irá fazer na próxima semana segunda-feira (26), 105 anos de muita história no futebol brasileiro. E para comemorar esse dia especial para os amantes do Verdão, a patrocinado do clube, a Puma, decidiu lançar um novo uniforme comemorativo, que será o terceiro uniforme do Palmeiras nos jogos desta temporada.

PUBLICIDADE

O escudo que será utilizado nesta nova camisa será o do Palestra Itália, em memória a origem italiana do Palmeiras. O símbolo usado é o da Cruz de Savóia, escudo que foi utilizado pela primeira vez no Palmeiras no ano de sua fundação em 1916, quando o Verdão tinha o nome de Palestra Itália.

Confira as imagens do novo terceiro uniforme do Palmeiras, logo abaixo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outros detalhes:

PUBLICIDADE

Palestra Itália só se tornou Palmeiras em 1942

O nome Palmeiras só foi oficializado em 20 de setembro de 1942, e só ocorreu a mudança devido a uma obrigatoriedade imposta pelo presidente Getúlio Vargas, que declarou guerra aos países como Alemanha, Itália e Japão. Como o Brasil estava do lado do Eixo, comandado pelos Estados Unidos, o Palestra Itália- que já havia ganhado diversos títulos nas décadas de 20 e 30, se viu obrigado a acatar o novo nome e por consequência, o novo distintivo que começou a ser confeccionado nos uniformes do alviverde.

Estreia da nova camisa só acontecerá no dia 10 de setembro

O novo uniforme do Verdão já tem data definida para entrar nos gramados, será dia 10 de setembro na partida contra o Fluminense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas festividades do clube que serão realizadas até segunda-feira, o Palmeiras lançou uma campanha que tem como mote, a seguinte frase: “Só existe uma coisa maior que a nossa história: nosso futuro”