Craque do Grêmio é disputado por dois grandes da Itália

De acordo com o jornal italiano Calciomercato, Wálter Kannemann poderia estar muito próximo de deixar o Grêmio, o que poderia acontecer até o final desse mês de agosto. Na Itália, o mercado de transferências está aberto até o final desse mês de agosto e o zagueiro argentino poderia finalmente pular para o futebol europeu. Aos 28 anos de idade, Kannemann é um defensor fundamental no Grêmio, mas poderia viver sua primeira aventura na Europa, depois de já ter jogado na Argentina, México e no Brasil desde 2016.

PUBLICIDADE

Representante do craque já está na Itália

Agora, o craque já estaria negociando seu passe com dois grandes da Itália. De acordo com o Calciomercato, o representante do craque já estaria na Itália estudando as melhores opções para o jogador argentino, que poderia deixar o Grêmio até por um valor um pouco abaixo de sua multa rescisória de 10 milhões de euros. 

O jogador é argentino, já jogou na seleção de Leo Messi por cinco vezes, mas também tem passaporte alemão, o que poderia facilitar sua chegada na Europa, até porque ele não ocuparia vaga extra-comunitária. Kannemann estaria, então, sendo disputado por Roma e Fiorentina, dois dos maiores times da Itália

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dois grandes italianos interessados

Os dois grandes da Itália buscam reforçar suas defesas e Kannemann seria um favorito, entre outras opções que os dois clubes teriam em suas agendas. Porém, segundo o jornal A Bola, os dois times estariam dispostos em pagar o preço de Kannemann, o que significaria que o zagueiro argentino poderia escolher em qual dos times seguir sua carreira. 

PUBLICIDADE

O Grêmio receberia, então, um valor muito próximo dos 10 milhões de euros, mas perderia um jogador fundamental no time, ele que já atuou 145 vezes com a camisa do time de Porto Alegre.