Joia do Fluminense diz não ao Brasil e escolhe jogar por Portugal

Miguel Silveira é o primeiro jogador nascido em 2013 que jogou o Brasileirão. A joia do Fluminense tem somente 16 anos de idade, mas é encarado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O meia está trabalhando com o elenco principal do Flu desde abril desse ano, pulando diretamente do sub-17 para o time principal, um caso de precocidade que está espantando a todos. 

PUBLICIDADE

Joia brasileira quer jogar por Portugal

Entretanto, com toda essa projeção, o craque, diferentemente de outras joias brasileiras que despertam logo o interesse de grandes europeus, é notícia por uma razão bem diferente. Miguel Silveira ainda não teria muitos interessados por seu passe, ele que tem contrato com o Fluminense até 2022, mas teria se recusado a jogar com a seleção do Brasil, para jogar com Portugal. 

Fã de Cristiano Ronaldo, a promessa de Xerém estaria pedindo dispensa da seleção brasileira, para defender antes a camisa de Portugal, de acordo com o UOL. Tudo isso apesar de ele não ter qualquer ligação ao país de Cristiano Ronaldo. O jogador estaria tentando obter cidadania europeia, para facilitar sua chegada na Europa, futuramente, e já teria alertado o CBF de sua decisão em negar a seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Um dos jogadores com maior projeção do Brasil

Porém, Miguel Silveira nem seria o primeiro pedindo essa dispensa. Também o companheiro de equipe, Marcos Paulo, de 18 anos, teria feito precisamente o mesmo. Em comum, eles têm o mesmo representante. No caso de Miguel, ele está empolgando a mídia portuguesa, por se tratar de um dos jogadores com maior projeção no futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

O garoto da base do Fluminense vem pulando etapas e parece estar sempre um nível acima de todos da sua idade e, aos 16 anos, ele já está trabalhando e jogando com o time principal do Fluminense. E tem um contrato com uma marca esportiva desde os 13 anos.