Pai de surfista brasileiro morre um dia após a morte do atleta por conta de um infarto

O esporte brasileiro encontra-se em luto. Faleceu na última segunda-feira (19) o surfista Fernando Moura, conhecido pelo apelido de Fanta. O atleta era famoso nas competições esportivas nacionais, e sua morte foi anunciada como proveniente de um ataque cardíaco. Ele tinha 36 anos de idade, e as informações preliminares foram repassadas pela Associação de Surf Praias de Itajaí (Aspi).

PUBLICIDADE

A morte de Fernando Fanta abalou o público ligado à prática do surfe. Além de atleta, ele era também vídeo-maker, voltando-se para a produção de conteúdos áudio-visuais relacionadas ao esporte, tendo como produção mais recente o curta-metragem Howzite.

Amigos e familiares prestaram condolências por conta do falecimento do atleta por meio das redes sociais, e o clima geral foi de grande consternação. Após a notícia, outra tragédia acabou acontecendo envolvendo a família de Fernando Fanta.

PUBLICIDADE

Pai do surfista não suporta a dor e morre no dia seguinte

Volnei Gomes de Moura, pai do esportista, acabou morrendo nesta terça-feira (20), um dia após o anúncio da morte de seu filho. A notícia foi confirmada pelos familiares nas redes sociais e, ao que tudo indica, tal como o filho, ele foi vítima de um ataque-cardíaco, possivelmente tendo relação com o impacto decorrente da dolorosa notícia.

PUBLICIDADE

Fernando Fanta e a disseminação do surfe no Brasil

O atleta era tido entre os praticantes da modalidade como um dos maiores difusores do surfe no Brasil, levando o esporte como um estilo de vida. Fernando Fanta pertencia à empresa SRS Surfboards, que em nota manifestou pesar diante do ocorrido.

PUBLICIDADE