Jorge Jesus de saída do Flamengo? Jornalista diz que técnico vai embora do Brasil

A passagem do técnico Jorge Jesus pelo Flamengo tem sido até aqui espetacular, mesmo com um início difícil e de adaptação ao futebol brasileiro, o técnico português vem dando certo no comando do time de maior torcida do Brasil.

PUBLICIDADE

Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, e com uma grande possibilidade de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores da América, após 36 anos, o técnico do Flamengo estaria convicto de que deixará o Rio de Janeiro para retornar ao seu país, Portugal para comandar outro time, isto é o que garante o jornalista Rui Santos, comentarista da SIC Notícias.

Jorge Jesus não começará 2020 como técnico do Flamengo

De acordo com Rui Santos, Jorge Jesus ficaria no Flamengo até o final deste ano somente e não comandaria o rubro negro em 2020.

PUBLICIDADE

“Eu posso dizer aqui, creio que em primeira mão, que Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo no próximo ano. Vai passar o Natal em Portugal e creio que em princípio não voltará ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Questão da segurança no Rio de Janeiro seria motivo da saída precoce

Segundo o jornalista, o técnico do Flamengo estaria preocupado com a questão da segurança no Rio de Janeiro, e estaria com convicção de que o melhor a se fazer em sua carreira é não renovar seu contrato com o clube carioca.

PUBLICIDADE

O destino do técnico seria novamente assumir um clube do futebol português ou fora de seu país, no entanto, longe do Rio, mesmo tendo conhecido o futebol brasileiro e se apaixonado pelo Brasil.

História no Flamengo

Continuando ou não no comando do Flamengo, Jorge Jesus poderá fazer história, caso consiga conquistar o título da Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e o mundial de clubes da FIFA, fato este nunca antes conquistado por qualquer outro técnico brasileiro em um única temporada.