PSG e uma proposta exigente ao Barça por Neymar

O início da temporada oficial na Espanha está sendo ofuscado por todo o caso em torno de Neymar, que conta com a participação do PSG,  Barcelona e do Real Madrid. Enquanto que os dois times espanhóis estariam tentando contratar o jogador brasileiro, a diretoria francesa estaria dificultando essa saída, ou pelo menos, não se prejudicando.

PUBLICIDADE

Afinal, o PSG pagou 222 milhões de euros por Neymar, dois anos atrás, e eles não desejam perder muito desse dinheiro, por uma transferência que eles não queriam fazer, mas que estão sendo pressionados pelo craque, ao que parece. 

PSG e Barcelona em negociações por Neymar

PSG estaria conversando com o Barcelona sobre essa possível transferência, quando se sabe que o Camp Nou seria o destino favorito de Neymar. Então, os dois times já teriam reunido para falar sobre Neymar. No entanto, o PSG teria recusado, por agora, as primeiras investidas do Barcelona, que eles consideram inapropriadas. 

PUBLICIDADE

O Barcelona deseja receber o craque, por empréstimo, por um ou dois anos, ficando com opção de compra obrigatória, de acordo com a mídia francesa. Porém, essa proposta não seria ainda suficiente para convencer o PSG.

PUBLICIDADE

O Barcelona também teria tentado oferecer 80 milhões de euros mais o passe de um jogador ‘culé’, proposta novamente recusada, segundo o Don Balón. 

PUBLICIDADE

Proposta do PSG por Neymar

Leonardo, diretor do PSG, teria falado para o Barça que o clube exigiria um montante de 100 milhões de euros e ainda o passe de dois jogadores, que poderiam ser Nélson Semedo, Ousmane Dembelé ou  Ivan Rakitic, agora que Philippe Coutinho está descartado. O brasileiro foi emprestado para o Bayern de Munique.

No entanto, o Barcelona considera essas exigências do PSG desajustadas, até porque Neymar está se desvalorizando, com suas lesões e escândalos extra-esportivos. 

Com tudo isso, as negociações estariam meio paradas e parece que um dos times vai mesmo ter que ceder, perante as exigências do outro, ou então Neymar arriscaria mesmo ter que continuar em Paris.