Mercado da Bola: sobrevivente da tragédia de avião da Chape, Alan Ruschel é negociado

Nesta quarta-feira (21) mais um ciclo da vida do jogador da Chapecoense, Alan Ruschel se fechou, e o jogador – único sobrevivente da tragédia da Chape que retornou ao futebol – agora irá trilhar novos caminhos em sua carreira. Ele foi negociado e irá vestir outra camisa verde, só que a do Goiás.

PUBLICIDADE

O acordo fechado com o Goiás é de empréstimo, e o lateral irá jogar pelo esmeraldino até o fim desse ano. Provavelmente, irá lutar contra o rebaixamento com seu novo clube, que está fazendo uma campanha muito ruim neste Campeonato Brasileiro.

Retorno ao futebol de Alan Ruschel ocorreu em 2017

O lateral, que se tornou ídolo da torcida da Chapecoense, teve seu melhor momento com a camisa da Chape em 2016, quando o time catarinense se classificou para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. No entanto, a grande final não ocorreu devido ao grave acidente aéreo que ocorreu em novembro de 2016 e vitimou 71 pessoas.

PUBLICIDADE

O retorno ao futebol ocorreu em 2017, após se tratar das lesões do acidente, o jogador voltou aos gramados no amistoso contra o Barcelona. Além dele, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann sobreviveram do acidente.

PUBLICIDADE

Alan Ruschel encerra temporariamente sua segunda passagem pela Chape

A primeira passagem do lateral ocorreu em 2013, ele disputou apenas 6 jogos e se transferiu para o Internacional de Porto Alegre. logo em seguida, foi para o Atlético Paranaense, para enfim, retornar a Chape em 2016.

PUBLICIDADE

Após o acidente, Alan Ruschel não conseguiu ter um bom rendimento dentro de campo, e oscilou muito, o que o deixou muitas vezes na condição de reserva. Nesta temporada, a Chape passa por um momento difícil e luta para se manter na série A do futebol brasileiro.