in

Ex-presidente do Grêmio diz que Palmeiras jogou como time pequeno na Libertadores

ESPN

Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, conhecido no meio futebolístico como Cacalo, atualmente trabalha como jornalista e já exerceu o cargo de presidente do Grêmio, entre 1996 e 1998. Conhecedor de futebol, Cacalo detonou a postura do time do Palmeiras, na noite de ontem, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Para o ex-presidente do Grêmio, que escreve para uma coluna do jornal Zero Hora, o Palmeiras se comportou diante do tricolor gaúcho como um ‘time minúsculo’, um time sem personalidade que só sabe se defender dos ataques do adversário.

Ano sem título para o Palmeiras

Sobre a possibilidade de conquistar a Libertadores, Cacalo afirmou que esse ano, o Palmeiras não irá conquistar nenhum título, pois o estilo de jogo do time de Luiz Felipe Scolari é muito parecido com o estilo de times pequenos – que não desejam vencer, e querem apenas se defender, diferentemente da postura do Grêmio de Renato Gaúcho, que joga ofensivamente os 90 minutos.

Confiança na classificação no jogo em São Paulo

Otimista com o jogo de volta no Pacaembu, o ex-presidente gremista disse que o Grêmio irá se classificar e eliminará o Palmeiras diante da torcida alviverde, pois jogando com mando de campo, o time de Felipão terá que sair para jogar, e não ficará apenas se defendendo como fez em Porto Alegre.

Acredito firmemente que o Tricolor vai buscar a classificação em São Paulo. porque o Palmeiras não vai jogar com tanta preocupação defensiva. Em seu estádio vai ter que jogar para vencer, ao contrário do que fez aqui“, disse.

A segunda partida entre Grêmio e Palmeiras acontece na próxima terça-feira, a partir das 21h30, no Pacaembu.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Craque da base do Flamengo assina com gigante italiano

Mercado da Bola: sobrevivente da tragédia de avião da Chape, Alan Ruschel é negociado