Flamengo x Inter: Abel Braga revela para quem está torcendo em confronto da Libertadores

Flamengo e Inter jogam na noite desta quarta-feira (21) os primeiros 90 minutos da decisão das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo será disputado no Estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

Um ponto em comum entre as duas equipes, sem dúvida nenhuma, é o treinador Abel Braga. Abelão, como é conhecido já dirigiu as duas equipes. Seu último trabalho, aliás, foi no Flamengo, de onde saiu este ano.

No Internacional, o treinador veterano fez história. Em 2006, conquistou a Copa Libertadores da América (a primeira da história colorada) e o Mundial de Clubes, após vencer o Barcelona.

PUBLICIDADE

Abel Braga revela para quem está torcendo

Abel Braga concedeu entrevista ao site GaúchaZH e foi questionado sobre para quem vai sua torcida no duelo das quartas de final de Libertadores. Abelão esteve longe de ser político e afirmou com todas as letras sua preferência.

PUBLICIDADE

“Sou torcedor do Inter, é o clube que eu gosto. O Flamengo ficou para trás. Vai ser um confronto de um ótimo time contra um ótimo coletivo. Odair é excelente e o grupo está na mão dele“, afirmou Abel.

PUBLICIDADE

Abel foi demitido do Flamengo

Abel Braga dirigiu o Flamengo nos primeiros meses deste ano. Em maio, após má fase, se reuniu com a diretoria e pediu demissão. Esta foi a segunda passagem do treinador pelo clube da Gávea. Em 2004, Abel também treinou a equipe.

Nas duas passagens, conquistou o Campeonato Carioca de 2004 e 2019. Além da Taça Guanabara, em 2004, e a Taça Rio e Flórida Cup, neste ano. Após a saída de Abelão, o Flamengo contratou o português Jorge Jesus.