Lesão de Gabigol pode ser blefe de Jorge Jesus; entenda

O Flamengo enfrenta nesta noite o Internacional, de Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo coloca frente a frente dois times brasileiros que estão vivendo uma ótima fase e tudo indica que será uma partida disputada.

PUBLICIDADE

Gabigol joga ou não joga?

Porém, foi noticiado que o goleador do Flamengo da temporada, Gabigol, estaria lesionado e não enfrentaria o Internacional. No último sábado, 17, Gabigol marcou dois gols diante do Vasco e nenhum sinal de lesão foi visto, fato que intrigou alguns jornalistas, embora algumas lesões sejam normais aparecerem em seguidas de jogos intensos.

Tão logo saiu a lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Internacional, o nome de Gabigol não estar entre os relacionados chamou a atenção e certamente frustrou a torcida rubro-negra, que esperava contar com o atacante em campo.

PUBLICIDADE

Histórico de blefe

Contudo, alguns jornalistas levantaram a informação de que o treinador português, Jorge Jesus, já usou do artifício de “enganar” seus adversários com possíveis lesões. No final de 2015, quando Jorge Jesus treinava o Benfica, de Portugal, um jornal local verificou que em jogos importantes contras seus maiores rivais, Jorge Jesus em mais da metade das partidas usou jogadores que eram dúvida ou estavam indisponíveis. Em 2009, no jogo entre Benfica x Sporting, Jorge Jesus deu entrevista na véspera da partida afirmando que o argentino Saviola não tinha condições de jogo, porém, o jogador atuou durante 86 minutos. No mês seguinte, no jogo contra o Porto, Jorge Jesus vetou o brasileiro Ramires da partida, porém, o atleta brasileiro jogou por 72 minutos.

PUBLICIDADE

Diante de algumas histórias de blefe, o mistério segue por conta de Gabigol. Alguns jornalistas afirmam que o atacante rubro-negro estará em campo, outros, confirmam que Gabigol realmente está machucado e não irá jogar, fato é que esse mistério só irá acabar minutos antes da partida, quando sair a relação dos titulares. Aguardemos!

PUBLICIDADE