Messi e um pedido final para mudar a cara do Barcelona

O Barcelona ainda não dá o mercado de transferências por fechado. Embora até agora as chegadas de Frenkie de Jong, Júnior Firpo, Antoine Griezmann e Neto Murara tenham sido fechadas, eles não estão ainda satisfeitos. E com alguma razão, especialmente depois desse início de temporada mais atribulado.

PUBLICIDADE

A derrota no San Mamés, na primeira rodada da Liga e, pior que isso, as lesões de Messi, Suárez e Dembélé estariam preocupando a todos. A chegada de Neymar continua sendo estudada, mas Messi teria um outro pedido para fazer para a diretoria do Barcelona

Barcelona busca novo reforço

Entre os reforços, o Barcelona conta ainda com Moussa Wagué, Carles Pérez, Iñaki Peña e Riqui Puig, que subirão das reservas para o time principal, embora apenas o senegalês Wagué parece ter sua vaga garantida no elenco.

PUBLICIDADE

Moussa Wagué é lateral direito e, esse ano, vai fazer parte do plantel principal do Barcelona, sendo alternativa para Nélson Semedo, quando parece que Sergi Roberto vai regressar no meio-campo. Porém, é precisamente a posição de lateral direito que mais estaria preocupando o Barcelona. 

PUBLICIDADE

O português Nélson Semedo também não convence completamente, já que, defensivamente, ele tem algumas lacunas e, no nível ofensivo, ele não cria muito perigo. Sergi Roberto regressa, então, no meio-campo, além de não convencer também de lateral-direito, e o Wagué estaria ainda muito imaturo. Então, Messi vê a chegada de um novo lateral direito como prioridade para essa temporada. 

PUBLICIDADE

Messi tem um favorito: Kimmich

E, de todos os nomes na agenda, o que parece mais convincente é o de Joshua Kimmich. O alemão é rápido, seguro na defesa e contribui muito em cada ação ofensiva. O jogador do Bayern de Munique também tem outras qualidades em seu favor, como sua experiência, seu nível elevado, sua versatilidade e sua idade, de 24 anos de idade. Apesar de ser ainda muito jovem, Kimmich é já um intocável no Bayern e na seleção da Alemanha. 

Kimmich não estaria totalmente satisfeito no Bayern, e poderia abandonar o projeto. Porém, na Alemanha, eles devem dificultar sua saída. O Bayern poderia pedir cerca de 80 milhões de euros por seu passe, um valor demasiado elevado para o Barcelona, que poderia começar pensando em alternativas.