Mercado da Bola: Benfica quer investir milhões para contratar jogador do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube está montando um bom time para esta temporada e também para a próxima, a diretoria tricolor ainda continua no Mercado da Bola em busca de novos reforços para a sua equipe, no entanto, os clubes europeus também estão em busca de reforços e de olho nos jogadores que atuam no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

E um jogador do São Paulo, em especial, está chamando a atenção de um tradicional clube do futebol português, o Benfica. Este jogador é Morato, zagueiro do tricolor.

 De acordo com o jornal português “O Jogo“, os primeiros contatos entre os dirigentes dos dois clubes já foram iniciados.

PUBLICIDADE

Multa rescisória de Morato é milionária e contrato com tricolor é até 2023

O zagueiro são-paulino prorrogou seu contrato com o São Paulo até o final de 2023 e neste novo acordo entre o clube o jogador foi estipulada uma multa rescisória por quebra de contrato no valor de 15 milhões de euros, cerca de 67 milhões de reais, valor este referente a 10% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Interesse do Benfica em contratar Morato é antigo

Em outras oportunidades, o clube português já havia enviado propostas ao São Paulo tentando contratar o zagueiro, no entanto, a diretoria tricolor não aceitou negociar o jogador, mas agora o negócio pode avançar e a transferência finalmente pode ser fechada.

PUBLICIDADE

O clube português está em busca de um defensor no mercado da bola, já que perdeu um importante jogador do elenco, o zagueiro Pavlovic, que fechou transferência a Lazio da Itália. Morato, na ótica dos diretores do clube português seria um boa contratação pela juventude do zagueiro, que poderá ter uma longa carreira no futebol europeu.