Dembélé e um segredo que revoluciona o Barça e implica Neymar

Ousmane Dembélé está novamente lesionado. O francês parecia estar finalmente ganhando regularidade no Barcelona, durante a pré-temporada. Mais feliz e adaptado no grupo, agora com a chegada de seu compatriota Antoine Griezmann, as coisas pareciam que finalmente iram funcionar com o jovem francês, que também aproveitou a lesão de Leo Messi para começar de início a Liga espanhola. 

PUBLICIDADE

O problema é que no final do primeiro jogo de titular, no início da temporada, Dembélé se machucou novamente. E agora a contratação de Neymar parece ganhar mais importância ainda. Com as lesões de Messi, Suárez e Dembélé, no Barcelona eles vêem urgência em levar Neymar de volta para o ataque do time. 

Mais uma lesão para Dembélé

A verdade é que no Barcelona, eles bem podem sentir saudade de Neymar. Tudo porque após a saída do craque, os catalães fizeram as duas contratações mais caras de sempre e, até o momento, nenhum dos dois jogadores conseguiu ter sucesso no time. 

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho, o mais caro, até já saiu emprestado para o Bayern de Munique, e Ousmane Dembélé continua de lesão em lesão. Desde que ele chegou, em 2017, que ele vem sendo muito intermitente em seu desempenho e ele só provou sua qualidade em pequenas doses. Tudo por causa de sua irregularidade e estilo de jogo, que não o favorece. Mas, sem dúvida, seu pior inimigo desde que ele chegou no Barcelona são lesões musculares, que fizeram com que ele perdesse 45% dos jogos. Um detalhe assustador, e mais considerando que o Barça pagou 140 milhões de euros pelo francês. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dembélé com culpas em suas lesões

Porém, para muitas pessoas, o problema de Dembélé não é somente azar. Muitos culpam o jogador por tais infortúnios. Ele não se cuidaria como um profissional deve fazer poderia ser por isso que ele é tão recorrente a esse tipo de problemas físicos.

No vestiário, eles sabem que sua dieta não é a que um jogador de futebol profissional deveria ter, já que ele quase sempre come comida básica e não descansa o suficiente, já que ele ficaria acordado até altas horas da madrugada.

De acordo com o site Don Balón, a última que Dembélé aprontou é o melhor exemplo. Então, o craque francês saiu lesionado da partida com o Athletic de Bilbau, foi chamado para fazer exames médicos no dia seguinte, no sábado, e ele não apareceu.

Em vez de iniciar logo os testes, para começar sua recuperação, Dembélé foi viajar para o Senegal, passar o final de semana, e só se apresentou no Barcelona, na segunda-feira, quando foi diagnosticada sua lesão muscular, e uma paragem de cinco semanas para se recuperar. E o nome de Neymar voltou a ser muito falado no Camp Nou.