A última exigência de Messi que muda tudo; e é sobre Neymar

A derrota do Barcelona no San Mamés colocou mais a diretoria catalão sob pressão.  Mais do que perder o primeiro jogo da temporada, em um campo complicado sempre para os catalães, como Bilbau, foi a imagem de Ernesto Valverde que causou alguma tensão. O treinador tornou a ficar sem soluções, quando estava evidente para todos que as coisas não estavam saindo bem. Sem Leo Messi no time, esse Barcelona parece ficar amarrado em uma teia sem soluções, mas sem Suárez e agora também sem Dembélé, as coisas ficam piores ainda. 

PUBLICIDADE

Barcelona com dificuldades no ataque

No início da pré-temporada, parecia que o Barcelona teria excedente de atacantes, esse ano. Com as chegadas de Frenkie De Jong e Antoine Griezmann, parecia que a equipe estaria bem melhor essa temporada. E foi isso que pareceu sempre, também durante a pré-temporada. Mesmo sem Messi, que regressou mais tarde da Copa América e que depois se lesionou, o Barcelona parecia estar bem. 

PUBLICIDADE

Porém, assim que iniciou a competição, retornaram todos os problemas do final da temporada passada. Messi não pode jogar e o ataque do Barcelona, com Dembélé, Suárez e Griezmann criou muito pouco perigo junto do gol do Athletic de Bilbau. E as coisas piores ficaram com a lesão de Suárez, ainda no primeiro tempo, e se sabe agora que também Dembélé está lesionado e será baixa por cinco semanas. 

PUBLICIDADE

Ou seja, em pouco tempo, o Barcelona, que vendeu Malcom e emprestou Philippe Coutinho, ficou sem Messi, Suárez e Dembélé. Resta somente Griezmann e Rafinha Alcântara, que até foi um dos melhores na partida de Bilbau, quando entrou para o lugar de Suárez

PUBLICIDADE

Messi quer Neymar sim ou sim

Com tudo isso acontecendo, no vestiário do Barcelona, são muitos os que vêem somente uma solução: Neymar. Mais do que nunca, o craque brasileiro é desejado nesse time, quando as coisas parecem estar piorando. E Messi seria um dos que mais pressionam a diretoria nesse sentido. 

Na verdade, o argentino tem sido um dos que mais pressionou o Barcelona desde o primeiro dia em que se soube que o PSG estava disposto a vender Neymar. Messi considerou o retorno de seu amigo Neymar para Camp Nou impossível meses atrás, mas quando ele viu que Nasser Al-Khelaïfi abriu as portas , o argentino entrou em contato com Josep María Bartomeu para tentar contratar o atacante.

Messi quer o retorno de Neymar, seja a que preço.