São Paulo perto de perder craque para grande europeu

O Benfica é o campeão de Portugal, e porventura, a equipe que está trabalhando melhor em seu elenco. O projeto do time passa por uma aposta cada vez maior na base, na formação de jogadores jovens, e no jogador português. Tudo isso tem dado resultados bons para o Benfica, que ganhou 5 das últimas 6 ligas de Portugal e estão ainda fazendo muito dinheiro, vendendo seus craques. 

PUBLICIDADE

Benfica e uma aposta por jogadores mais jovens

Jogadores como Bernardo silva (Manchester City), João Cancelo (Juventus), Renato Sanches (Bayern), Nélson Semedo (Barcelona), Gonçalo Guedes (Valência) ou João Félix (Atlético de Madrid) foram todos formados no Seixal, a escola do Benfica. O time está fazendo muitos milhões de euros com seus jogadores e ainda vai fazendo resultados excelentes. 

Apesar de isso, o Benfica continua muito atento ao que vai se passando no mercado. Eles continuam buscando jovens jogadores, tentando comprar por um preço mais baixo, e depois colocar para jogar no seu time, ou até vender mais tarde por mais dinheiro. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Benfica interessado por Morato

A nova aposta do Benfica seria, agora, o jovem zagueiro do São Paulo: Morato. De acordo com o jornal O Jogo, o Benfica já estaria negociando com o time brasileiro para levar Morato. Porém, parece que o São Paulo vai dificultar sua saída. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador estaria sendo seguido pelo Benfica já por um bom tempo. Eles vêem no craque todas as características para ser um dos melhores defensores, no futuro. Ainda assim, o São Paulo não pretenderia vender, pelo menos para já, o jovem de 18 anos de idade. O time estaria pedindo um valor em redor dos 15 milhões de euros, segundo o jornal O Jogo, um valor alto para o Benfica

Apesar desse valor, o Benfica não desistiu e estaria tentando negociar com o São Paulo. O jogador teria ainda outros times europeus interessados por seu passe. Morato assinou seu primeiro contrato com o São Paulo, em maio passado, pouco tempo antes de completar 18 anos de idade. Ele tem contrato com o time paulista até 2023, mas pode ser a próxima estrela brasileira voando para o futebol europeu.