in

Flamengo renova contrato com joia da base, artilheiro do sub-20, e impõe multa milionária

Instagram, Yuri Cesar
Publicidade

A fábrica de joias vindas do Flamengo continua a todo vapor. Após transações milionárias com o futebol europeu, o rubro-negro carioca decidiu renovar o contrato com outra futura promessa do time da Gávea, um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro sub-20.

O meia Felipe Yuri, de 19 anos, foi o artilheiro da competição. O anúncio da renovação foi feito através das mídias sociais do Flamengo, e o contrato se estende até 2024, tendo sido imposta uma multa milionária para aqueles que desejarem tirar o atleta da Gávea.

Um outro contrato com Felipe Yuri e outros jogadores da base do Flamengo já havia sido renovado no ano passado. Entretanto, por conta de todo o destaque vindo do Campeonato Brasileiro sub-20, o time tomou a decisão de se precaver, sobretudo dos olhares e assédios vindos do futebol europeu.

Publicidade

50 milhões de euros

Com a renovação de contrato de Felipe Yuri, o Flamengo impôs também uma multa referente a 50 milhões de euros, cerca de 220 milhões de reais. O atleta já chegou a atuar ao lado de outras grandes revelações do time, tais como Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid, e Lincoln, destaque da Seleção Brasileira sub-20.

Publicidade

Contato com o futebol profissional

No ano passado, Felipe Yuri chegou a treinar juntamente com o elenco profissional do Flamengo, em algumas oportunidades na temporada de 2018. Nos últimos dias, ele voltou a fazer parte do plantel do time, estando à disposição do técnico português Jorge Jesus. Com isso, o meia passou a integrar novamente o treinamento ao lado do elenco profissional.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Bronca de Zidane em Vinícius Júnior, que pode mudar tudo

Flamengo perde artilheiro para jogo contra o Internacional; confira a escalação