Bronca de Zidane em Vinícius Júnior, que pode mudar tudo

A relação entre Zinedine Zidane e Vinícius Júnior poderia não estar correndo tão bem assim. O treinador francês teria algumas dúvidas sobre o jogador, que por sua vez, também estaria temendo represálias, sem se saber como tudo pode terminar. No ano passado, Vinícius estava sendo um dos melhores do Real Madrid, antes da chegada de Zidane. Depois, o craque se lesionou e acabou perdendo sua oportunidade para se mostrar. 

PUBLICIDADE

Vinícius teve uma pré-temporada complicada

Agora, com a chegada do Hazard, o craque brasileiro sabe que sua situação pode ficar um pouco mais complicada. O jogador belga veio para jogar na posição de Vinícius, no lado esquerdo do ataque é onde o brasileiro melhor se desenvolve. 

Porém, ele sabe que essa posição é onde o Hazard tem melhor desempenho. E que Zidane tentou mudar de tática durante a pré-temporada, para dar outras opções para Hazard. O treinador ainda tentou juntar Hazard com Karim Benzema, como segundo atacante, em um sistema que não funcionou muito bem e Zidane poderia não voltar a ele. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vinícius está conquistando Zidane

Entretanto, Hazard sofreu uma pequena lesão e Vinícius acabou atuando de início na Liga, junto com Gareth Bale e Benzema, no ataque. Tudo como no ano passado, quando o jovem brasileiro conquistou os fãs. No meio-campo, jogaram Casimiro e Toni Kroos, com Luka Modric um pouco mais subido no ataque. Sem uma linha defensiva tão forte, no centro, Vinícius e Gareth Bale precisaram se aplicar mais em tarefas defensivas.

PUBLICIDADE

E foi aí que o brasileiro mais  se destacou na partida contra o Celta de Vigo. Se no ataque ele teve um par de jogadas onde Zidane pensou que ele exagerou um pouco, perdendo o foco do gol, na defesa o treinador viu que ele ajudou Marcelo o tempo todo. E isso encantou Zidane que, no final, felicitou Vinícius no vestiário, de acordo com o site Don Balón