Rafinha Alcântara e uma mudança que ninguém esperava

Ernesto Valverde estaria agora disposto a ficar com Rafinha Alcântara. O craque brasileiro esteve novamente apontado a uma saída e as negociações foram quase dadas como certas com o Valência. Porém, o negócio não se concretizou, na última hora, e o craque deu seu melhor, como sempre, durante essa pré-temporada. Certo é que Valverde gostou do que viu e, com tantas lesões no ataque, o jogador se tornou mesmo uma opção para o treinador do Barcelona.

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara conquistando seu espaço

Aliás, Rafinha deve mesmo ser titular na próxima partida do Barcelona, contra o Bétis de Sevilha. O craque passou de dispensável para provável titular, a menos que aconteça alguma coisa. Durante a pré-temporada, o irmão menor de Thiago Alcântara atuou, acima de tudo, como um falso nove, e mostrou coisas muito positivas.

Ainda para mais, o craque é sempre um dos mais esforçados nos treinamentos. Sem lesões, Rafinha é uma opção a considerar e, agora, em um momento mais delicado do Barça, ele pode ter, finalmente, sua chance mais real.

PUBLICIDADE

Durante anos, Rafinha foi sempre uma alternativa e acabou sendo emprestado ou excluído, em favor de outros. No entanto, com todas as lesões, o jogador foi sempre ficando no Barcelona. Esse ano, as coisas estiveram quase fechados com o Valência, por 20 milhões de euros, mas semanas depois, ele pode se tornar a salvação desse time.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rafinha na vaga de Luis Suárez

É que com tantas opções no ataque e no meio-campo, Rafinha estava quase sendo excluído. Porém, em poucos dias, o Barça vendeu Malcom, cedeu Philippe Coutinho e Messi se lesionou. Na primeira rodada da Liga, Rafinha começou no banco, mas foi logo chamado, quando Luís Suárez se lesionou.

O Barça perdeu, mas Rafinha foi um dos melhores, acertando ainda um chute na trave do Athletic. Mas não fica por aqui o azar do Barça. Depois de Messi e Suárez, se lesionou agora Ousmane Dembélé, o que deve colocar Rafinha junto a Griezmann no ataque, na segunda rodada da Liga espanhola. 
Essa pode ser a chance de sua vida, quando já ninguém esperava que Rafinha ainda pudesse ter sucesso no Barcelona.