in

Rafinha Alcântara e uma mudança que ninguém esperava

Yahoo
Publicidade

Ernesto Valverde estaria agora disposto a ficar com Rafinha Alcântara. O craque brasileiro esteve novamente apontado a uma saída e as negociações foram quase dadas como certas com o Valência. Porém, o negócio não se concretizou, na última hora, e o craque deu seu melhor, como sempre, durante essa pré-temporada. Certo é que Valverde gostou do que viu e, com tantas lesões no ataque, o jogador se tornou mesmo uma opção para o treinador do Barcelona.

Rafinha Alcântara conquistando seu espaço

Aliás, Rafinha deve mesmo ser titular na próxima partida do Barcelona, contra o Bétis de Sevilha. O craque passou de dispensável para provável titular, a menos que aconteça alguma coisa. Durante a pré-temporada, o irmão menor de Thiago Alcântara atuou, acima de tudo, como um falso nove, e mostrou coisas muito positivas.

Ainda para mais, o craque é sempre um dos mais esforçados nos treinamentos. Sem lesões, Rafinha é uma opção a considerar e, agora, em um momento mais delicado do Barça, ele pode ter, finalmente, sua chance mais real.

Publicidade
Publicidade

Durante anos, Rafinha foi sempre uma alternativa e acabou sendo emprestado ou excluído, em favor de outros. No entanto, com todas as lesões, o jogador foi sempre ficando no Barcelona. Esse ano, as coisas estiveram quase fechados com o Valência, por 20 milhões de euros, mas semanas depois, ele pode se tornar a salvação desse time.

Publicidade

Rafinha na vaga de Luis Suárez

É que com tantas opções no ataque e no meio-campo, Rafinha estava quase sendo excluído. Porém, em poucos dias, o Barça vendeu Malcom, cedeu Philippe Coutinho e Messi se lesionou. Na primeira rodada da Liga, Rafinha começou no banco, mas foi logo chamado, quando Luís Suárez se lesionou.

O Barça perdeu, mas Rafinha foi um dos melhores, acertando ainda um chute na trave do Athletic. Mas não fica por aqui o azar do Barça. Depois de Messi e Suárez, se lesionou agora Ousmane Dembélé, o que deve colocar Rafinha junto a Griezmann no ataque, na segunda rodada da Liga espanhola. 
Essa pode ser a chance de sua vida, quando já ninguém esperava que Rafinha ainda pudesse ter sucesso no Barcelona.

Publicidade
Next post

Chefão da Mercedes consulta Lewis Hamilton para companheiro de equipe em 2020

Jovem revelação do Flamengo é contratado por gigante italiano