Chefão da Mercedes consulta Lewis Hamilton para companheiro de equipe em 2020

Toto Wolff, chefão da Mercedes, confirmou que a equipe fez contato com Lewis Hamilton, apresentando uma lista de possíveis candidatos que virão a se tornar o seu companheiro de escuderia na temporada do ano que vem da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Dentre os principais nomes estão Valtteri Bottas e Esteban Ocon, além de George Russell, que ainda não é dado como nome descartado. O principal dilema da Mercedes é se deve manter o finlandês, que nas pistas não tem representado grande ameaça para Hamilton, ou se deve promover Ocon. Atualmente, ele é o reserva da equipe.

A escuderia afirma que as decisões envolvendo as escolhas de seus pilotos levam em consideração exclusivamente os interesses da própria Mercedes. Entretanto, foi destacado o fato de que, estando na equipe há muito tempo, a opinião de Lewis Hamilton seria sem dúvidas fundamental, auxiliando ainda nos entrosamento com o futuro piloto.

PUBLICIDADE

Toto Wolff explica a recusa a Mick Schumacher

O chefe da Mercedes falou ainda a respeito da não adesão de Mick Schumacher à equipe. O filho do hepta campeão Michael Schumacher vem sendo destaque na Fórmula 2, mas há um entrave: a disputa entre Russell e Ocon já está forte o suficiente, fazendo com que a inclusão de mais um nome possa trazer ainda mais problemas para a escolha.

PUBLICIDADE

Renault está de olho em Esteban Ocon

O piloto francês aguarda a oficialização da decisão da Mercedes. Caso não dê certo, a Renault deverá chamá-lo para fazer dupla com Daniel Ricciardo, que busca um piloto de mesma nacionalidade com a marca. Os rumores a respeito são bastante fortes nos bastidores da Fórmula 1.

PUBLICIDADE