Bronca de Messi com Philippe Coutinho, que ninguém imaginava

Leo Messi não teria ficado nem um pouco satisfeito com o negócio do Barcelona com Philippe Coutinho. O brasileiro já é um novo jogador do Bayern de Munique, depois de sexta-feira ambos os clubes chegarem em um acordo. Então, Coutinho se tornou a quinta assinatura dos alemães essa temporada, após a contratação de Lucas Hernández, Benjamin Pavard, Mikael Cuisance e Ivan Perisic. 

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho fechado no Bayern de Munique

Porém, o Bayern pagou somente oito milhões de euros por esse empréstimo de Philippe Coutinho. O criativo brasileiro que um ano e meio atrás se tornou a transferência mais cara de sempre do Barcelona, por valores próximos dos 160 milhões de euros, saiu agora emprestado e somente por oito milhões.

Em Munique, eles esperam que Philippe Coutinho possa ser o substituto de Arjen Robben e Franck Ribéry, dois jogadores, que junto com Raphinha, deixaram o Bayern no final da temporada passada. O Bayern vai pagar ainda o salário de Coutinho, que seria próximo de 12 milhões de euros e guardam uma opção de compra por 120 milhões, que podem assinar no final da temporada, se seu desempenho convencer os alemães.

PUBLICIDADE

O capitão do Barcelona não teria ficado propriamente infeliz com a saída de um jogador que não resultou em seu time, e que não encaixa no jogo de Ernesto Valverde. Pelo menos, Coutinho libera um pouco a massa salarial do Barcelona, após seu desempenho mais decepcionante, deixando espaço para novas contratações, eventualmente, para Neymar. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Messi muito desagradado com negócio Coutinho

O que Messi não gostaria nem um pouco é do modelo de negócio. De acordo com o site Don Balón, o capitão estaria criticando que a opção de compra não seja obrigatória. Messi acredita que o Bayern acabará por não comprar o jogador no final da temporada, o que poderia desvalorizar mais ainda o jogador brasileiro. 

E mesmo que o Bayern pagasse esse valor, seria sempre menor ao investimento que o Barcelona fez por ele, somente um ano e meio atrás. Ou seja, o negócio Philippe Coutinho seria sempre um fracasso da diretoria catalã.