Oferta final do Barcelona por Neymar

O Barcelona ainda não desistiu da contratação de Neymar nesta temporada. A equipe não começou bem esse ano, com uma derrota e muitas lesões no ataque.

PUBLICIDADE

No momento, o Barcelona não pode contar com Messi, Suárez e Dembélé, todos lesionados. Isso depois de o time ter vendido Malcom e cedido Philippe Coutinho para o Bayern. Ou seja, o Barcelona tem menos soluções atacantes do que eles tinham na temporada passada. E Neymar se tornou muito mais que um capricho, mas antes uma necessidade real. 

Barcelona sofre com seus atacantes

Entre todos os atacantes que iniciaram a pré-temporada, sobraram somente Antoine Griezmann, Rafinha Alcântara e o jovem Carles Pérez. Muito pouco para um time que quer brigar por todos os títulos e que parece continuar totalmente dependente de Leo Messi. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, a chegada de Neymar se tornou mais importante ainda e, de acordo com a RAC1, o Barcelona vai enviar nova proposta para o PSG, e dessa vez, os catalães estariam bem otimistas, até porque eles sabem que os franceses também querem negociar o craque brasileiro. E o próprio Neymar, que também estaria forçando sua saída para o Barcelona

PUBLICIDADE

Barcelona tenta empréstimo de Neymar

O objetivo do Barcelona seria conseguir a transferência de Neymar, por empréstimo, com opção de compra na próxima temporada, incluindo um jogador, que seria Ivan Rakitic, para reduzir o preço da operação. Isso embora o PSG tenha sempre insistido na necessidade de incluir dinheiro, que seriam cerca de 100 milhões de euros, para chegar a um acordo.

PUBLICIDADE

De acordo com a RAC1, o Barcelona queria repetir com Neymar a operação que eles realizaram com Philippe Coutinho e o Bayern Munique. O clube catalão cedeu Coutinho para o Bayern, em troca de uma compensação de 8,5 milhões de euros, ficando os alemães com uma opção de compra não obrigatória para o final da temporada. A proposta do Barcelona, por Neymar, seria semelhante à essa.