Gabigol atinge marca histórica no Flamengo e faz torcida sonhar

O Flamengo vive uma fase maravilhosa, o time está em segundo no Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O clube iniciou o ano vencendo a Florida Cup, foi Campeão Carioca e trouxe jogadores de altíssimo nível, como: os atacantes Gabigol e Bruno Henrique; os meias De Arrascaeta e  Gerson; os laterais Rafinha e Filipe Luís; e os zagueiros Rodrigo Caio e  Pablo Marí. No último sábado, 17, o Flamengo goleou seu maior rival, Vasco, por 4 x 1, jogo realizado em Brasília.

PUBLICIDADE

Gabigol no Top 3 do século

No confronto, o atacante Gabigol fez dois gols e chegou a marca de 24 gols no ano, com isso, o jogador está entre os três maiores goleadores do Flamengo no século XXI, estando atrás apenas de Hernane Brocador, que lidera a estatística com 36 gols, e de Edílson Capetinha, com 28 gols. Porém, a média de gols de Gabigol é maior que a de Hernane Brocador, pois Gabigol tem 24 gols em 34 jogos, já Hernane Brocador, em 34 jogos havia marcado 22 vezes. 

Gabigol também é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols e o maior artilheiro entre os jogadores que disputam a série A.  Com 24 gols, Gabigol está a frente do atacante Gilberto, do Bahia, com 22 gols e Fred, do Cruzeiro, com 17 gols. Bruno Henrique e Yony González, com 16 e 15 gols, respectivamente, vem em seguida.

PUBLICIDADE

Gabigol com mais gols que atacantes do Vasco

Logo após a vitória massacrante contra o Vasco, em que Gabigol marcou 2 gols e chegou aos 24 na temporada, a torcida flamenguista não perdoou e começou a fazer memes com os atacante do Vasco, pois Gabigol tem mais gols que os atacantes do arquirival.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Se juntar os centroavantes que atuaram e atuam pelo Vasco em 2019, o somatório de gols é bem inferior ao do atacante do Flamengo. Os jogadores Máxi Lopez, Ribamar, Marrony, Tiago Reis e Rossi somam 18 gols.