Flamengo x Vasco: as 3 maiores goleadas da história do clássico

A rivalidade Flamengo x Vasco teve seu início ainda no remo e só migou para o futebol no ano de 1920, quando o Vasco chegou à primeira divisão nacional. Desde então, a rivalidade entre os dois clubes só cresceu e hoje passa por absolutamente todos os esportes em que se possa imaginar.

PUBLICIDADE

Há quem diga que em um clássico todo jogo é jogo difícil, que uma equipe cresce durante a oportunidade de jogar um clássico, mas a história nos mostra que em algumas oportunidades o que vimos foi um verdadeiro massacre impiedoso.

1 – 1943 

O ano de 1943 foi doloroso para o Vasco se tratando de jogos contra o Flamengo. Foram 4 partidas no ano a absolutamente nenhuma vitória. Naquele ano, o Flamengo aplicou uma goleada que acabaria se tornando a maior vitória do Flamengo em cima do Vasco, o placar de 6×2 mostrou a superioridade rubra-negra. 

PUBLICIDADE

2 – 1931 

Se em 1943 foi o Vasco que passou por maus bocados, em 1931 o Flamengo recebeu uma verdadeira escovada do cruzmaltino. Neste ano, o Vasco aplicou o que seria a maior goleada da história do clássico e que ainda se mantém como o placar mais elástico já registrado. O placar de 7×0 foi uma verdadeira humilhação. Naquele ano, o Flamengo não venceu o Vasco em nenhuma oportunidade.

PUBLICIDADE

3 – 5×1 

O terceiro maior placar da história favorece o alvinegro carioca. Ao todo, foram 4 placares de 5×1 na história do confronto e em 3 oportunidades o Vasco esteve do lado vitorioso. A equipe alvinegra, no entanto, tem colecionado derrotas largas nos últimos tempos, além de estar a 42 anos sem vencer o flamengo em uma disputa de turno carioca.

PUBLICIDADE