Mercado da bola: como Dybala tornou-se peça-chave da saída de Neymar do PSG

A novela envolvendo Neymar, Paris Saint-Germain e o clube para onde o craque brasileiro pode ir, ora Barcelona, ora Real Madrid, ganhou um novo episódio e um novo personagem: o meia-atacante Paulo Dybala.

PUBLICIDADE

Dybala pertence a Juventus e interessa ao Paris Saint-Germain. O clube francês estaria em busca de um nome de peso do futebol para mundial para liberar Neymar sem peso na consciência.

O jogador argentino é visto como potencial substituto de Neymar no PSG. Por isso, caso ele seja mesmo contratado, o clube francês dá um grande passo para se livrar do camisa 10 da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Staff de Dybala conversa com PSG

Diretor do clube francês, o brasileiro Leonardo já conversou com representantes de Dybala e o negócio pode ser fechado nas próximas duas semanas, quando a janela internacional de transferências será fechada. A partir daí, apenas jogadores sem vínculo com clubes podem ser contratados.

PUBLICIDADE

O valor de Dybala, de acordo com o site especializado no mercado da bola Transfermarket é de 85 milhões de euros. Dybala tem mais três anos de contrato com a Juventus. Ele quer deixar o time italiano porque amargou a reserva em partes da temporada passada.

PUBLICIDADE

Neymar e Dybala juntos também é possível

O PSG não descarta totalmente a possibilidade de Neymar e Dybala atuarem juntos. O valor pedido pelo craque brasileiro, na casa dos 222 milhões de euros, é muito alto mesmo para equipes do cacife econômico de Barcelona e Real Madrid. Por enquanto, o impasse continua e o futuro de Neymar ainda é incerto. Na sexta-feira, o jogador foi convocado por Tite para dois amistosos da seleção brasileira.