Interesse do Barcelona por Neymar seria somente ‘blefe’

De acordo com o jornal francês ‘Le Parisien’, a oferta do Barcelona por Neymar e todo esse interesse que vem sendo noticiado nos últimos dias não seria mais que uma ilusão. Os catalães estariam fazendo esse ‘blefe’, somente para agradar a Leo Messi. O astro argentino seria um dos maiores interessados no regresso de seu amigo em Barcelona, e a diretoria poderia estar tentando convencer sua maior estrela de que estavam realmente contratar o jogador, quando na verdade, eles não estariam tão interessados assim.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho impede operação Neymar

Philippe Coutinho já está em Munique, formalizando sua transferência para o Bayern. O meia brasileiro seria a grande arma do Barcelona para contratar Neymar. Philippe Coutinho tanto podia entrar em uma troca com o PSG, por Neymar, como ele poderia ser vendido por um valor acima dos 100 milhões de euros, valor esse que ajudaria o Barça para pagar o passe de Neymar

PUBLICIDADE

Certo é que nada de isso aconteceu. Philippe Coutinho saiu emprestado e para o Bayern. A única coisa que o Barça vai ganhar, no momento, é um pagamento de 8,5 milhões de euros por esse ano de empréstimo e vai poupar ainda o salário de Coutinho, em redor dos 12 milhões de euros. Ainda assim, esse valor deixa o Barça muito longe do que precisa para ter Neymar de volta. 

PUBLICIDADE

Barcelona poderia não estar tão interessado assim

Porém, essa operação não tira o Barça completamente da corrida por Neymar. O Barcelona ainda teria chances de levar o craque de volta para o Camp Nou, mas segundo o jornal francês ‘Le Parisien’, suas abordagens responderiam mais a uma tentativa de agradar Messi do que a uma vontade real de contratar mesmo Neymar.

PUBLICIDADE

O ‘Le Parisien’ aponta, em sua edição de domingo, que o interesse mostrado pelos líderes do Barça, com uma viagem a Paris incluída nessa semana, só poderia ser um “blefe” para fingir que eles estão negociando e que eles querem incorporar Neymar, em uma tentativa de satisfazer Messi

Em Barcelona, ​​eles dizem, no entanto, que economicamente é uma opção muito complicada, e mais ainda sem Coutinho, mas eles estariam estudando fórmulas. As opções na mesa seriam que Neymar chegasse de empréstimo, ou então, eles incluiriam outros jogadores na operação. Dembélé, Semedo e Rakitic são os três jogadores que mais interessariam para os franceses. Ainda assim, a operação seria menos provável de acontecer e Messi poderia começar esquecendo a chegada de seu amigo.