Mercado da Bola: Coutinho se apresenta no Bayern e ganha camisa 10 do clube

Após se destacar no mundo do futebol no Liverpool e de chegar a seleção brasileira como uma das estrelas do time ao lado de Neymar, Philippe Coutinho fechou uma transferência milionária para o Barcelona, onde chegou com status de novo astro do Brasil da equipe catalã, no entanto, com o decorrer da temporada, Coutinho não conseguir o bom nível técnico em um elenco recheado de grandes jogadores, liderados por Messi e acabou por ficar no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Mas nesta segunda-feira (19), o meio-campista ganhou uma nova oportunidade na carreira, ao vestir a camisa 10 do Bayern de Munique, da Alemanha. O jogador assinou o contrato com o tradicional clube alemão e já fez todos os exames médicos do clube estando plenamente apto a treinar em seu novo clube.

Empréstimo ao Bayern será de uma temporada

O acordo fechado entre Barcelona e Bayer de Munique será válido por uma temporada e o brasileiro – caso desempenhe um bom futebol – poderá permanecer no clube ao final do contrato, desde que haja a compra dos seus direitos econômicos, pois existe essa opção no contrato.

PUBLICIDADE

O acordo entre os dois clubes foi divulgado nas redes sociais do Barça, onde o clube blaugrana receberá 8,5 milhões de euros (aproximadamente 37,7 milhões de reais) referente ao empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE

Caso haja o interesse de compra, o Bayern terá que desembolsar cerca de 120 milhões de euros..

PUBLICIDADE

Coutinho disse que está animado com novo desafio na carreira

Em sua entrevista a imprensa, Coutinho demonstrou entusiasmo com a nova oportunidade na carreira e disse que é mais um desafio, o de desempenhar um bom futebol em um grande clube.

Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern, afirmou que o jogador possui uma habilidade única e que será um ótimo jogador para o clube devido a sua versatilidade com a bola nos pés.